LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí é 1º do Brasil no “Cidades Americanas do Futuro 2019/20”
2 de julho de 2019

Jundiaí é 1º do Brasil no “Cidades Americanas do Futuro 2019/20”

No geral, cidade só ficou atrás de San José da Costa Rica e San Salvador

Jundiaí figura em destaque na revista “Foreign Direct Investment Strategy” de junho, por ser ótima opção de investimento. A revista faz parte do grupo britânico “Financial Times”, um dos mais respeitados jornais especializados em economia do mundo.

A cidade foi apontada como a 3ª melhor das Américas em custo-benefício para se realizar investimentos no futuro, no ranking “Cidades Americanas do Futuro 2019/20”, sendo a primeira colocada do Brasil. Só perdeu para San José (Costa Rica) e San Salvador (El Salvador).

A disputa foi com mais de quarenta municípios de médio porte. Jundiaí se deu bem na categoria “Custo-benefício”. Para o prefeito Luiz Fernando Machado, trata-se de uma grande conquista: “O custo-benefício é um dos fatores mais importantes que as empresas levam em conta na hora de decidir sobre seus investimentos e ver Jundiaí como destaque internacional é motivo de grande satisfação. Isso mostra que estamos no caminho certo ao trabalhar para tornar a cidade cada vez mais favorável aos negócios”, afirmou.

De acordo com a publicação, para elaborar o ranking, a divisão de Inteligência do Financial Times coletou dados usando as ferramentas on-line especializadas “fDi Markets” e “fDi Benchmark”.

No total, 218 cidades foram analisadas em cinco categorias: Potencial Econômico, Facilidade para Negócios, Capital Humano e Estilo de Vida, Custo-benefício e Conectividade.

Entre os pontos que tornam Jundiaí uma cidade atrativa para investidores, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, elenca a boa oferta de mão de obra especializada, além dos investimentos em infraestrutura e abastecimento. “Estamos trabalhando com uma agenda para 2030, com projetos de médio e longo prazo que visam manter a atratividade do município. Demos início aos trâmites para viabilizar um grande investimento na construção de três represas no Vetor Oeste, uma ação necessária que visa garantir um melhor futuro para todos os jundiaienses”, exemplificou.

Prev Post

Os formandos do Centro de…

Next Post

Vai ficar lindo e funcional…

post-bars

Leave a Comment