Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaí prevê abertura de ruas entre trilhos e rio

Jundiaqui
3 de setembro de 2019
Revisão é feita menos de três anos depois da aprovação do Plano Diretor Participativo

A minuta de revisão do Plano Diretor Participativo de Jundiaí, que chegou à Câmara Municipal em 28 de agosto, prevê, entre outras alterações, a abertura de novas ruas próximas ao Centro.

Uma delas é paralela à ferrovia desde o rio Jundiaí, na avenida Antonio Frederico Ozanan perto do pontilhão, passando por Vila Rio Branco e Vila Liberdade até a Vila Graff, incluindo a área vazia entre o varejista Atacadão e a concessionária de carros Andreta, em frente à Companhia Paulista de Estrada de Ferro.

Outra via proposta parte do rio Jundiaí, também na Ozanan, logo depois da Vila de Vito e da foz do rio Guapeva, passa atrás do Roldão e pelo viaduto Sperandio Pelliciari para avançar na área da antiga Duratex e cruzar com outra que viria da avenida dos Imigrantes e passaria sob ou sobre os trilhos (não especificado) para se ligar à rua Princesa Isabel e chegar à rua José do Patrocínio, no meio do quarteirão da Mesquita.

Ambas podem se adaptar, talvez, a propostas para o Vale do Rio Jundiaí que devem ser expostas em breve pela municipalidade - saiba mais.

E ainda outra, na margem esquerda do rio Guapeva (preservando o lado direito, que forma o único trecho verde de rios na área central, na Vila Argos), ligando a rua Prudente, perto do Hospital Paulo Sacramento e acesso da avenida União dos Ferroviários com a avenida Dr. Cavalcanti e a rua Bartolomeu Lourenço.

O Plano Diretor Participativo foi aprovado no governo de Pedro Bigardi e anunciado à época como as diretrizes da cidade por dez anos. Não completou três.

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística traz trio no domingo

Concerto gratuito no Polytheama terá pianista, clarinetista e violoncelista 

O Dia Mundial da Luta Contra o Câncer

Por Verci Bútalo, diretora-presidente do Grendacc

Robin Hood, Hamlet e Anna Frank no palco do Polytheama

Diferentes companhias teatrais vêm a Jundiaí até 21 de setembro, tudo de graça

Coopercica reinaugura loja do Jardim Cica, mais bonita e funcional

Açougue ganha espaço nobre nesta que foi a primeira unidade da cooperativa que está em festa por seus 50 anos
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.