LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí se prepara para dobrar câmeras do “Olho Vivo”
5 de agosto de 2019

Jundiaí se prepara para dobrar câmeras do “Olho Vivo”

Para se manter entre as cidades menos violentas do país, vêm mais investimentos em segurança nas ruas

A Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras da Guarda Municipal de Jundiaí vai receber R$ 10 milhões em investimentos para dobrar o número já existente de 187 câmeras em operação, com a compra de novo software analítico e também de drones de vigilância. O projeto já foi aprovado dentro do programa “Avança Jundiaí” e espera liberação do dinheiro pela Caixa.

O Atlas da Violência – Retratos dos Municípios Brasileiros, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) anualmente para apurar o ranking de violência nacional, colocou Jundiaí como a cidade com mais de 300 mil habitantes com menor taxa de homicídio no País. Na comparação geral, a cidade subiu duas posições em relação à publicação de 2017, deixando a 8ª colocação para a 6ª.

As 10 cidades com menores taxas estimada de homicídios:

1ª) Jaú (SP) – 2,7
2ª) Indaiatuba (SP) – 3,5
3ª) Valinhos (SP) – 4,7
4ª) Jaraguá do Sul (SC) – 5,5
5ª) Brusque (SC) – 5,8
6ª) Jundiaí (SP) – 6,1
7ª) Limeira (SP) – 7,7
8ª) Americana (SP) – 7,7
9ª) Bragança Paulista (SP) – 7,7
10ª) Santos (SP) – 7,8

Segundo o relatório do IPEA, divulgado segunda-feira (5), o conceito de taxa de homicídio por 100 mil habitantes é utilizado para compor um retrato da violência e identificar a epidemiologia das mortes violentas intencionais, que constituem problema para o País.

O prefeito Luiz Fernando Machado lembra que Jundiaí é uma cidade com mais de 400 mil habitantes e que conta com índices de homicídios próximos de cidades pequenas. “Estamos na 6ª colocação nacional, atrás apenas de municípios com menos de 200 mil habitantes”.

 

Prev Post

Tem palhaço de Jundiaí rodando…

Next Post

JundiAqui em Revista trará um…

post-bars

Leave a Comment