Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaienses que brilham em toda parte

Jundiaqui
14 de dezembro de 2018
Nestes 363 anos, elegemos figuras de diferentes áreas para mostrar a versatilidade e o talento de nossa gente

São as mais diferentes personagens que em comum dão um brilho na vida do Brasil e do mundo.

Carla Borges colocou Jundiaí na história da aviação. É capitã da FAB - Força Aérea Brasileira - e se tornou a primeira mulher a pilotar um avião caça, isso em 2011, e também a primeira a comandar o avião presidencial do Brasil, transportando o presidente Michel Temer desde dezembro de 2016.

Rodrigo Koxa (Rodrigo Augusto do Espírito Santo ) é dono do recorde mundial por ter surfado a maior onda da história, com 24,38 metros de altura. Ganhou o Oscar do Surf.

Duília de Mello nasceu em Jundiaí e cursou Astronomia na UFRJ. Trabalhou no Space Telescope Science Institute, nos EUA e deu aulas na Suécia. Foi a cientista responsável pelo descobrimento da Supernova SN 1997D, em 1997, e marcou sua história na Nasa ao participar da descoberta das Bolhas azuis, que dão origem a estrelas fora das galáxias.

Fábio Perez é uma lenda do jornalismo. Foi o editor-chefe do "Jornal Nacional", o mais influente e famoso da TV brasileira, mesmo cargo que ocupou no "Globo Repórter" e no "Fantástico".

Max Gehringer é um especialista em marketing e escritor, é o consultor em carreiras número 1 do Brasil, dando dicas na TV Globo e na Rádio CBN.

Sérgio Roveri é dramaturgo e escritor. O autor jundiaiense com mais peças encenadas nos grandes teatros do Brasil.

José Renato Nalini foi secretário estadual de Educação e presidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo, considerado o maior do mundo.

Fábio Zanon venceu os maiores prêmios internacionais do violão clássico, tendo feito mestrado na Royal Academy of Music em Londres, onde é professor visitante. Como solista ou camerista, se apresenta por todo o mundo, como no Carnegie Hall, em Nova York. Já fez turnê até pela Rússia.

Beto Brant é diretor de cinema e videoclipes premiados.

Wilson José Witzel entra para a história de Jundiaí como seu primeiro governador eleito. Não foi por São Paulo, mas sim nno Rio de Janeiro. Assume o Palácio da Guanabara em 1º de janeiro de 2019 para um mandato de quatro anos, com o desafio de combater a criminalidade, sua bandeira de campanha.

Nenê foi artilheiro do Campeonato Francês e jogou o Espanhol, tendo atuado no Brasileirão nos últimos anos por Vasco da Gama e São Paulo.

Bianca Bin começou em "Malhação" e bateu recorde na Globo ao emendar uma novela atrás da outra. Foi protagonista em

Carlos Mariano está no Guinness Book por conta de sua participação em "Trair e Coçar é só Começar", peça que está em cartaz a mais tempo no Brasil - 32 anos sendo apresentada ininterruptamente. Trabalhou em "Carrossel", fez cinema e é inesquecível como o peixinho do "Glub-Glub".

Cláudio Nucci é cantor, compositor, violonista e produtor musical. Fez parte do Boca Livre, que marcou os anos 90 da MPB. É autor de "Sapato Velho" e outros sucessos puxados por "Toada" - "Vem morena ouvir comigo essa cantiga/Sair por esta vida aventureira/Tanta toada eu trago na viola/Pra ver você mais feliz..."

Paulo Calasans é pianista e arranjador musical que acompanha Djavan de longa data e que no final de 2017 tocou junto com o parceiro e também o rei Roberto Carlos na festa de encerramento do ano da TV Globo.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A rainha do Refogado e eu

Luiz Haroldo Gomes de Soutello

Marco Luque vem testar seu senso de humor

Comediante traz o show “1, 2, 3… Testando” na noite deste domingo

Quem é que ensina autocontrole?

Por José Renato Nalini

Tempo sem pressa

Por José Renato Nalini
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.