Jundiaqui
Jundiaqui

Mark é eleito na ACE e Elton diz que entrega associação ‘saudável’

Jundiaqui
11 de setembro de 2019

Com chapa única, eleição foi tranquila; troca de comando será em janeiro




Mark William Ormenese Monteiro foi eleito nesta terça-feira (10) o novo presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí para o biênio 2020/21. A troca de comando será em janeiro do ano que vem, quando ele passa de vice para o comando da entidade quase centenária e que se transformou nos últimos anos nas mãos de Elton Vilela de Moura Monteiro.

Apesar do mesmo sobrenome, eles não têm parentesco, embora o entrosamento seja familiar. Os dois trabalharam muito para recuperar a imagem da ACE, arranhada após intervenção judicial que apurou irregularidades e desvios de dinheiro da administração de Regis Donatti Filho.

Na tarde desta terça, Elton se dizia com sentimento desde já de dever cumprido. "Liderei uma diretoria que trouxe credibilidade e que estruturou a associação. Pegamos a casa bagunçada, com dívidas e vou passar o bastão com superávit de 1 milhão de reais. Hoje a ACE é saudável e tem projetos que agregam valor a seu associado", disse Elton, que por estatuto passa a ser conselheiro.

"Estatuto este que aprovamos e que ao abrir a instituição também a protege de aproveitadores com fins político ou outros interesses pessoais. A transparência é uma marca dessa diretoria". Entre as mudanças, o mandato caiu de quatro para dois anos e toda eleição tem que renovar ¹/³ do Conselho Deliberativo, que foi ampliado. Há ainda auditoria e balanços financeiros mensais agora.

Mark não teve concorrente e acredita que isso seja resultado do bom trabalho que a atual direção vem fazendo. Ele citou exemplos de novidades implantadas e que deram certo, especialmente três deles: a UnAce, criada por sua sugestão, a Escola de Negócios e o Espaço Coworking. "A UnAce tem três grupos, com 25 a 30 empresários cada e já gerou R$ 1,3 milhão em negócios em pouco mais de um ano", comemora.

O advogado de 41 anos vê como grande desafio atrair mais associados para que ajudem e principalmente usufruam da associação. "Eu tentei no passado participar e não me deixaram, por isso vim com o Elton para uma renovação. Hoje a ACE está de portas escancaradas para colaborar com empreendedores. Temos mais de cem parcerias que garantem economia e qualidade em serviços e produtos e é isso que vamos mostrar a toda Jundiaí".

Ele lembrou ainda que um amplo diagnóstico empresarial está em andamento e que a ACE vai se tornar em breve um grande instituto de pesquisa do comércio.

Mark tem como vice Leandra Maia Diniz (confira os demais diretores e conselheiros).

Outra novidade da dupla Elton/Mark foi o Impostômetro, painel que fica na fachada da restaurada sede da ACE na rua Rangel Pestana, Centro, e que nesta terça-feira já indicava que o brasileiro pagou mais de 1,7 trilhão neste que é o país dos impostos.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Alma do Japi de Sônia Cintra

“ao longe / a névoa / se desprende / da mata / revelando / um leque / de colinas / mágicas”

Mortes: histórias saltam do JundiAqui às páginas da “Folha de São Paulo”

João Carlos Lopes foi lembrado nesta segunda-feira. Antes, mostraram quem foi Picôco, Sônia Cintra, Marcelo Gragnani…

“Comédia sem Título” vai ao bairro nesta sexta

Cia de Teatro de Jundiaí leva peça ao Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda

Mais um dia de medo por conta do Harvey

Por Lucinha Andrade Gomes
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.