Jundiaqui
Jundiaqui

Museu Catavento faz do Maxi seu mundo científico. E tudo de graça!

Jundiaqui
19 de fevereiro de 2019
Shopping de Jundiaí tem exposição que reúne experimentos de física, química, biologia e astronomia

O Museu Catavento, sucesso em São Paulo quando o assunto é ciências, traz parte de suas atrações para Jundiaí. A partir desta quinta-feira (21), o Maxi Shopping se transforma em um mundo cheio de experimentos de física, química, biologia e astronomia. Fica em cartaz até 31 de março.

A ideia do projeto é aproximar especialmente as crianças - mas também receberá jovens e adultos - do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação de maneira divertida.Arrepiar os cabelos é uma das mais concorridas ações do Catavento e ela será feita agora em Jundiaí também, com o Gerador Van de Graaff. E mais: vai ter energia gerada por uma bicicleta com simples pedaladas, a garotada vai descobrir porque a água e o óleo não se misturam e até sentar em um banco feito de pregos sem se machucar.

O Catavento no Shopping traz um ecossistema mantido em um garrafão lacrado e ainda uma pista circular em que o visitante usa um óculos que simula o efeito da embriaguez, entre outros.

Aos finais de semana, vão ser promovidas 5 Oficinas de Terrário, na qual os participantes terão a oportunidade de montar um miniecossistema - cada um poderá levar seu próprio terrário para casa.É tudo de graça. De domingo a sexta das 14h às 20h e sábados das 12h às 20h. Local: Praça das Bandeiras. Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.000, Vila Rio Branco.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Você usa indiscriminadamente o celular? Fique esperto…

Lúcio Dutra escreve sobre o phubbing, definido por ele como falta de educação mesmo

Balaio de Gatos!

Por Vera Vaia

Prêmio “O Melhor da Cidade” em festa no ibis Hotel

Empresários de Jundiaí têm reconhecimento por se destacarem em 2017

Maxi tem brincadeiras com Lego inspiradas no universo dos ninjas

Atração gratuita fica em cartaz até 13 de outubro no shopping
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.