Jundiaqui
Jundiaqui

Natal da União: promessa de segurança nas ruas, preço baixo e festa

Jundiaqui
14 de novembro de 2017
Entidades do comércio se unem para estimular as compras no Centro e nos bairros

Unidos pela primeira vez em uma ação para impulsionar o comércio, Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), SinComércio, Prefeitura de Jundiaí e PM promvem a Campanha de Natal 2017. A ideia é atrair as famílias para os centros comerciais de rua com base em três frentes: segurança, preço baixo e atrações natalinas.



Para o presidente da ACE, Elton Monteiro, "esse é um momento histórico". "Eu chamo de Natal da união", diz o vice-presidente da CDL, João Valentim.

Em ano de crise e, portanto de poucos recursos, a aposta é na magia do Papai Noel. Ele vai ter sua casa instalada no Centro a partir do dia 1º de dezembro e ainda vai circular pelos bairros de buguinho. Junto com as noeletes, vai distribuir sorrisos, posar para fotos e dar balas para a criançada.

O Papai Noel é Rolando Carlos Caron, que nos dois últimos anos recebeu a garotada no Paineiras Shopping. "Aqui vai ser do barulho, cheio de criança", espera.



Na apresentação do Natal 2017 na sede da ACE, nesta segunda-feira (13), Elton lembrou que todos são voluntários na direção da associação. O diretor Paulo Freitas falou em "fazer bonito nas ruas". A conselheira Renata B. Galli lembrou que o consumidor vai ganhar com a união de forças.

Pela CDL, o jornalista André Barros Leite disse: "O ano foi difícil e o Natal vem como esperança de retomada e isso passa pelo aumento do consumo, assim estamos na mesma sintonia para impulsionar o comércio e os serviços".



O tenente Solo, da Polícia Militar, avisou que o policiamento de outras áreas será direcionado para garantir a segurança do consumidor e isso em horário estendido, até 22 horas.

Renata Bernardi do Amaral, também conselheira da ACE, acredita em "tranquilidade para a família fazer suas compras e se divertir".



Dia 1º, às 20h, ocorre a abertura do Natal 2017 no Centro, com a Parada de Natal, que sairá da rua da Imprensa, ao lado do Fórum, e vai pela Barão de Jundiaí até a praça Governador Pedro de Toledo. O convite será para que o público visite a Exposição de Presépios, no Solar do Barão.

Já no dia 2 tem, com a Cia do Cisne Negro, a praça recebe uma versão pocket do espetáculo “Quebra Nozes”.

Ponte São João, Vila Arens, Eloy Chaves, Vila Hortolândia, Vianelo, Vila Rami e Vila Rio Branco vão receber iluminação referente ao Natal - a mesma do ano passado, que já vem sendo instalada.

Haverá ainda a campanha “Natal Ligado em Você”, cujas lojas participantes vão oferecer cupons aos clientes para que concorram a vale-compras em valores de R$ 100 a R$ 150.

A Prefeitura de Jundiaí garante que vai intensificar a fiscalização do comércio ambulante.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Toda a beleza natural no olhar de Nelson Chinalia

Fotógrafo traz imagens fantásticas que vão lhe surpreender

A floresta no Centro de Jundiaí

Por José Arnaldo de Oliveira

Agridoce

Pelo chef Manuel Alves Filho

Danilo Gentili diz que vai adorar se Jundiaí censurar seu filme

Ator veio ao Maxi Shopping para pré-lançamento de “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.