Jundiaqui
Jundiaqui

Natal da União: promessa de segurança nas ruas, preço baixo e festa

Jundiaqui
14 de novembro de 2017
Entidades do comércio se unem para estimular as compras no Centro e nos bairros

Unidos pela primeira vez em uma ação para impulsionar o comércio, Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), SinComércio, Prefeitura de Jundiaí e PM promvem a Campanha de Natal 2017. A ideia é atrair as famílias para os centros comerciais de rua com base em três frentes: segurança, preço baixo e atrações natalinas.



Para o presidente da ACE, Elton Monteiro, "esse é um momento histórico". "Eu chamo de Natal da união", diz o vice-presidente da CDL, João Valentim.

Em ano de crise e, portanto de poucos recursos, a aposta é na magia do Papai Noel. Ele vai ter sua casa instalada no Centro a partir do dia 1º de dezembro e ainda vai circular pelos bairros de buguinho. Junto com as noeletes, vai distribuir sorrisos, posar para fotos e dar balas para a criançada.

O Papai Noel é Rolando Carlos Caron, que nos dois últimos anos recebeu a garotada no Paineiras Shopping. "Aqui vai ser do barulho, cheio de criança", espera.



Na apresentação do Natal 2017 na sede da ACE, nesta segunda-feira (13), Elton lembrou que todos são voluntários na direção da associação. O diretor Paulo Freitas falou em "fazer bonito nas ruas". A conselheira Renata B. Galli lembrou que o consumidor vai ganhar com a união de forças.

Pela CDL, o jornalista André Barros Leite disse: "O ano foi difícil e o Natal vem como esperança de retomada e isso passa pelo aumento do consumo, assim estamos na mesma sintonia para impulsionar o comércio e os serviços".



O tenente Solo, da Polícia Militar, avisou que o policiamento de outras áreas será direcionado para garantir a segurança do consumidor e isso em horário estendido, até 22 horas.

Renata Bernardi do Amaral, também conselheira da ACE, acredita em "tranquilidade para a família fazer suas compras e se divertir".



Dia 1º, às 20h, ocorre a abertura do Natal 2017 no Centro, com a Parada de Natal, que sairá da rua da Imprensa, ao lado do Fórum, e vai pela Barão de Jundiaí até a praça Governador Pedro de Toledo. O convite será para que o público visite a Exposição de Presépios, no Solar do Barão.

Já no dia 2 tem, com a Cia do Cisne Negro, a praça recebe uma versão pocket do espetáculo “Quebra Nozes”.

Ponte São João, Vila Arens, Eloy Chaves, Vila Hortolândia, Vianelo, Vila Rami e Vila Rio Branco vão receber iluminação referente ao Natal - a mesma do ano passado, que já vem sendo instalada.

Haverá ainda a campanha “Natal Ligado em Você”, cujas lojas participantes vão oferecer cupons aos clientes para que concorram a vale-compras em valores de R$ 100 a R$ 150.

A Prefeitura de Jundiaí garante que vai intensificar a fiscalização do comércio ambulante.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

“Dégradé” reflete Isolamento imposto aos palestinos pelos árabes

E isso dentro de um salão de beleza, onde um grupo de mulheres acaba preso e diverge sobre o que vê do lado de fora

Nas Ópticas Di Fiori mês da criança é com promoção

Agora você tem além da loja da Chácara Urbana, também outra no Centro

Jundiaiense Julio Machado é cangaceiro em “Entre Irmãs”

Filme teve estreia nacional nesta quinta, mas ainda não chegou a Jundiaí

Polêmica ajuda Semana da Diversidade Sexual a bater recorde

Abertura foi com cerca de 500 pessoas para ver “A Princesa e a Costureira”; prefeito leva vaias
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.