LOADING...

Jundiaqui

 Nova escola de Jundiaí leva em conta o pedido das crianças
19 de março de 2019

Nova escola de Jundiaí leva em conta o pedido das crianças

Vila Hortolândia vai ganhar uma nova EMEB Joaquim Candelário de Freitas em 2020

Com investimento estimado em R$ 10,5 milhões, a Prefeitura de Jundiaí anuncia uma nova EMEB Joaquim Candelário de Freitas para 2020. A novidade é que os aluninhos foram ouvidos e disseram o que queriam para a escola, pedidos como o de reuso da água de chuva. Sinal dos tempos…

A Prefeitura de Jundiaí decidiu por demolir o atual prédio da Vila Hortolândia, muito antigo e inutilizado desde o ano passado por conta de problemas revelados após um temporal. A nova escola terá 4, 6 mil m² de área construída. Serão três pavimentos com elevador, 14 salas de aula, laboratório, biblioteca, auditório, área administrativa e quadra coberta.

O novo prédio contará com dispositivos sustentáveis como iluminação em led e preparação para recepção de energia fotovoltaica, aquecimento solar e reuso de água para limpeza da área externa.

A demolição do prédio comprometido está prevista para começar em abril.

“Quando entramos na escola, num dia de forte chuva, ficamos assustados com a situação e a interditamos na mesma hora. Avaliamos depois a possibilidade de reforma do prédio, porém o custo seria muito alto para manter uma estrutura muito antiga. Assim, tomamos providências para preparar um novo projeto muito mais moderno e seguro, cujo ativo ficará na Educação”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

A titular da Unidade de Gestão de Educação, Vasti Ferrari Marques, contou: “Antes de elaborar o projeto do novo prédio, fizemos uma assembleia com os alunos e nos surpreendemos com os pedidos, que incluíam iluminação adequada, salas arejadas, captação das água de chuva, uso de energia solar, jardins verticais, entre outras coisas.”

Prev Post

Claudio Nucci e Dri Gonçalves…

Next Post

Mulheres debatem e fazem alerta…

post-bars

Leave a Comment