Jundiaqui
Jundiaqui

Praça da Cidadania é pra você ficar de bem com a saúde

Jundiaqui
29 de novembro de 2017
Sábado o Parque da Uva oferece diversos testes e serviços gratuitamente

 

Tem teste vocacional, de glicemia e orientações para uma vida mais saúdável. Dá até para ficar mais bonita no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí, neste sábado (2), dentro da Praça da Cidadania Coca-Cola FEMSA. É tudo de graça, das 10h às 16h. O evento terá ainda atividades educativas, de lazer e atrações culturais.

Conscientizar crianças, jovens e adultos para hábitos necessários a uma vida mais saudável é um dos principais objetivos da Praça da Cidadania. Por isso, um diversificado atendimento voltado aos cuidados com a saúde será oferecido à comunidade por especialistas em Biologia, Biomedicina e Enfermagem da Universidade Paulista (UNIP): aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de tipagem sanguínea, orientações para prevenção ao câncer de mama e de próstata, bem como orientação odontológica.

Além de proporcionar serviços capazes de contribuir para a melhor qualidade de vida, a Praça da Cidadania também oferecerá cortes de cabelo (infantil, feminino e masculino), esmaltação de unhas, maquiagem e limpeza de pele, todos gratuitos, por meio de professores e alunos do Instituto Embelleze de Jundiaí e Mary Kay.

Outras atividades do evento incluem: o recebimento de currículos por parte da Coca-Cola; a aplicação de teste vocacional, palestras e orientações jurídicas, informações sobre educação financeira (atividades oferecidas respectivamente pelos cursos de Psicologia, Direito e Contabilidade da UNIP); e doação de animais.

Haverá apresentações promovidas pela Guarda Municipal de Jundiaí (exibição de cães treinados da guarnição, demonstrações de defesa pessoal com técnicas de artes marciais e do uso progressivo da força com armamento não letal, como o spray de pimenta) e um concerto da orquestra infantil do Projeto Batuta.

Todo atendimento na Praça da Cidadania é prestado de maneira totalmente voluntária.

 

Avenida Jundiaí, 1.111 – Anhangabaú.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Flechadas

Por Vera Vaia

Sábado é dia de mobilização pela Estaçãozinha de trem

Ela tem importância história por ser a nº 1 da Cia Paulista rumo ao Interior e ideia é resgatá-la, como Jundiaí fez com o Polytheama

O ano em que meus pais saíram de férias

Dr. Didi conta outra história, a dos ministros juízes que saíram de férias e resolveram dar algumas liberdades

Violonista Fábio Zanon toca com a orquestra no feriado

  Apresentação tem entrada gratuita no Teatro Polytheama  e traz canções de compositores espanhóis
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.