Jundiaqui
Jundiaqui

Renata e Fernando Fazzio brindam a nova Renafer e suas escadas de sótão

Jundiaqui
12 de abril de 2018
Noite foi de encontros e reencontros na inauguração da nova loja Escad-up do Jardim São Bento

A Renafer reuniu arquitetos, jornalistas e clientes no coquetel de inauguração de seu novo espaço na Rua José do Patrocínio, 589/597, que amplia as opções de escadas para sótão de Escad-up e Fakro, marca a estreia em Jundiaí da venda de escadas estacionadas da italiana Miller, além de oferecer novas opções de janelas para telhado, claraboias e outros materiais de acabamento e ferragens.

O casal Renata e Fernando Fazzio recepcionou a todos com cordialidade e um sorriso de satisfação. O brilho nos olhos era por conta da aprovação geral da nova loja, projetada pela arquiteta Daniela da Camara e funcional ao extremo.



"Essa é uma noite importante entre amigos. Mais um passo à frente. A gente começou com uma Elba sendo nosso caminhão e hoje realizamos um sonho com essa nova loja que vai realizar o sonho de muita gente em ampliar o conforto em sua casa", contou Renata.

Daniela se disse duplamente feliz, pelo resultado do projeto e por ser onde é, ao lado da Ponte Torta. "Amo esse lugar", contou. Sobre a nova Renafer, lembrou que "são produtos de alta qualidade e que trazem um conceito europeu no uso do sótão, com leveza e tecnologia. Foram esses elementos que orientaram o projeto".



Fernando Fazzio lembrou que a Renafer, que mistura o nome de sua mulher ao dele, vem em uma crescente e se orgulha de exibir nas paredes uma homenagem aos outros pontos que ocupou desde 2011 em Jundiaí - a empresa tem 18 anos, vindo de São Paulo para cá. "Ficou tudo lindo e funcional", resumiu.

A marca Escad-up é própria da Renafer Comércio, Importação e Exportação de Madeira, com fabricação em Várzea Paulista e uso de madeira de reflorestamento. A Fakro é importada da Polônia. As duas juntas dominam 95% do mercado nacional.

A loja conta até com uma ampla cozinha que a chef Sandra Romansini garantiu ser a mais completa que teve a oportunidade de trabalhar nos últimos anos. "Foi uma surpresa".

Outros materiais

Para Armando Goergen, gestor da Geris, fabricante de Curitiba de corrimão, puxador para móvel, cuba, lavabo e outros tipos de materiais para acabamento, Jundiaí é um marco na história da empresa paranaense. "Estamos presentes em grandes varejistas e essa é nossa primeiro unidade exclusiva no país. Jundiaí tem grande potencial e unimos a isso com a expertise do casal Fazzio".



Sobe e desce

A escada é um elemento construtivo de papel importante na arquitetura desde a pré-história, mas a sensação para muitos convidados desta quarta-feira (11) na Renafer era de descobertas. Foram vários os que não resistiram a descer uma escada de sótão e dar aquela espiada nos detalhes, para depois fazer com que subisse facilmente e se escondesse no teto. "A gente só vê em filme", disse Adelaide Bloch.



O arquiteto Alex Gonçalves lembrou que a família de sua esposa, Maria José, tem uma casa no Caxambu, construída no início do século 20, em que o sótão era usado para festas na comemoração da colheita da uva, mas que esse espaço ainda precisa ser descoberto por muita gente. "Os europeus dão muito valor ao sótão, aqui ainda temos que divulgar mais".

Para Alex, casas em condomínio fechado, normalmente com regras rígidas de ocupação do solo, começam a ganhar um telhado mais alto para tornar o sótão um espaço nobre. "Dá um trato térmico e acústico e esse pavimento pode virar salão de show".

Show deu o músico Bentevi, com seu instrumental de violino e depois de violão. Entre um brinde e outro com espumante Pol Lorraine, de Paulinho Ladeira, o serviço de buffet trouxe muitas gostosuras.

Aqui, fotos da festa... Fotos: Edu Cerioni

LEIA TAMBÉM

Sótão abre um cômodo a mais em casa. Escad-up dá o acesso

Renafer sobe patamar de atendimento em novo endereço

SERVIÇO

Endereço: Rua José do Patrocínio, 589/597 - Jd São Bento

Telefones: (11) 4805-6177 / 4805-6277

Site: escadadesotao.com.br

E-mail: contato@escadadesotao.com.br

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Controle do ‘mau’ colesterol depende de conhecimento

O ideal é consumir laticínios desnatados e queijos brancos como o minas, o cottage e a ricota

Amigo Secreto do JundiAqui reúne 15 artistas e vai ajudar entidades

Lançamento do projeto vai ser na noite desta terça-feira no Casa Cica, com a presença dos pintores

Feira de Noivas é a casa do JundiAqui até domingo

Site te espera para ver fotos e ser fotografado em stand no Maxi Shopping

O paradigma do ‘eu’ no futebol brasileiro

Por Marcel Capretz
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.