Jundiaqui
Jundiaqui

Rotarianos conhecem e aprovam projeto “OAB Vai à Escola”

Jundiaqui
25 de setembro de 2019
Lucinha Andrade Gomes é convidada a palestrar no Rotary Club de Jundiaí Leste

Com muitos advogados na plateia, especialmente suas ex-alunas, Lúcia Helena Andrade Gomes apresentou o projeto "OAB Vai à Escola" para os associados do Rotary Club de Jundiaí Leste na noite desta terça-feira (24). Os rotarianos periodicamente promovem palestras sobre temas de interesse do jundiaiense e abrem convites à comunidade.

Lucinha começou se emocionando ao lembrar de mãe e avó professoras e vê a escola como seu "palco iluminado". Ela agradeceu a confiança de Fábio Marcussi e Cláudia Regina de Salles, da 33ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, contando que o projeto não é inédito, mas sim atualizado com temas como o direito a imagem nas redes sociais e uso responsável das novas tecnologias, um dos mais requisitados pelos alunos.

O "OAB Vai à Escola" visitou o Antenor Soares Gandra e o Sesi São Camilo de Jundiaí e também escolas de Itupeva, Campo Limpo e Várzea Paulista. Um total acima de 4,4 mil alunos orientados e mais 230 diretores, professores e auxiliares em três meses.

Lucinha tem em sua equipe Denair Aparecida Bertassi Pilon e Gisele Reis em uma comissão que já reúne 50 advogados voluntários, sendo 38 deles palestrantes - alguns instruídos pelo trio sobre como falar em público. O grupo que foi prestigiar a palestra se reuniu para foto do JundiAqui.

"Já trabalhei nas redes municipal, estadual e particular e a opção pela estadual é porque tem os alunos mais carentes de projetos da sociedade civil", disse Lucinha.

Em palestras de até 30 minutos à noite, Lucinha conta que os advogados passam aos estudantes princípios dos direitos que os beneficiarão no dia-a-dia. "A escola é o melhor espaço para fomentar sonhos e esse projeto dá subsídios para a formação e a transformação destes jovens", acredita. Para professores e outros funcionários que ouvem advogados aos sábados, o foco é basicamente a respeito de mediação, "que poderá ajudar a resolver conflitos de forma mais humana".

Ao final, a presidente do Rotary de Jundiaí Leste, Lourdes Chaves, sugeriu que o "OAB Vai à Escola" no futuro leve palestras também aos pais dos alunos da rede pública, ampliando o respeito e os conhecimentos familiares.

Para outubro, o convidado do dia 26 será o gestor de Saúde de Jundiaí, Tiago Teixeira, que vai falar sobre "A Saúde Pública do SUS".

FESTIVA

Depois do encontro, um animado jantar reuniu Lucinha e os convidados do Rotary, na chamada Festiva de Setembro - uma das mais concorridas dos últimos tempos, marcada ainda pelas felicitações aos aniversariantes do mês, Juna Vilhena e Edu Cerioni. Foi lembrado ainda, com palmas, o aniversário de 38 anos da admissão ao clube de Adalberto Massagardi.

Leia também: "OAB Vai à Escola": sonhos possíveis de um mundo melhor

Veja fotos:
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Parla bambini

Para mil alunos de 19 escolas municipais a volta às aulas foi com novidade: curso de italiano

Brincadeiras, passeios e lembranças

Por Nelson Manzatto

Bruschettas brie e parma

Por Paulo de Luna

Os 29 anos de Maxi em 120 fotos exclusivas do JundiAqui

Edu Cerioni traz um dia festivo para o shopping, com artistas perfomáticos, bolo, brigadeiro, bexigas e muita alegria
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.