Jundiaqui
Jundiaqui

Sem beijaço no Paço, sem drags na praça e Jesus trans proibido

Jundiaqui
15 de setembro de 2017

Grupos cristãos mudam programação da Semana da Diversidade Sexual


Edu Cerioni


O "Beijaço no Paço" não aconteceu nesta sexta-feira (15). Programado para as 17 horas, apenas duas mulheres estavam lá neste horário. A ideia era um ato de amor contra o preconceito. Ficou só nas intenções das redes sociais.



Já na praça do Coreto, durante o Sexta no Centro, o show das Gayrotas, de drag queens, foi cancelado às 20 horas, dando lugar a DJs. Segundo a ONG Aliados, o grupo recebeu ameaça anônima de que haveria confusão caso se apresentasse em praça pública. Ficou para o dia 23, dentro da Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa.


Já "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu", espetáculo que é uma mistura de monólogo e contação de histórias em um ritual que traz Jesus ao tempo presente e na pele de uma mulher transgênero, não pôde ser apresentado no Sesc. Segundo o site "OA Jundiaí", manifestantes religiosos apresentaram uma liminar e conseguiram cancelar a apresentação da atriz Renata Coelho.


A decição judicial de censurar a peça foi do juiz Luiz Antonio de Campos Júnior em caráter de urgência e em resposta a pedido impetrado pela advogada Virginia Bossonaro Rampin Paiva.


Por enquanto, a Semana da Diversidade Sexual segue mantida com a seguinte programação:


O Cultura nos Parques, no domingo (17), no Parque da Cidade, terá das 10h às 17h, na Praça Pôr do Sol e no palco Arena as apresentações das drag queens Stefani Gardner, Lindesey Sullyvan e Tati Ostentação e dos DJs Amaral e Tafarello, além da música do cantor Izzo e o Sarau das Minas.


Na terça (12) e quinta (14), das 15h às 17h30, o Estação Juventude recebe a oficina fotográfica com Bella Tozini.

No sábado (16), o Museu Solar do Barão apresenta das 15h às 18h workshop do grupo Rolê sobre as nuances da cultura LGBT.

Na segunda (18), às 19h, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe a abertura da 4ª Semana da Diversidade Sexual, com a apresentação de Karol della Lastra, a peça “A Princesa e a Costureira”, a dança coreográfica de Aliab Adib, o show Divas e a exposição de pinturas temáticas de Sammy Fortes.

No sexta (22), será realizada uma oficina de drag, das 19h às 22h, também no Complexo Fepasa, com apresentação de Karol della Lastra, com noções de maquiagem e figurino e desfile.

No sábado (23), a oficina “Lambe Lambe” do grupo Joanas se apresenta no calçadão da rua Barão de Jundiaí a partir das 9h com a proposta de discutir as questões LGBT.

No domingo (24) a 12ª Parada do Orgulho LGBT de Jundiaí e Região percorre as ruas do Centro. Na Praça Ruy Barbosa será a concentração, com a banda Clandestinas, às 12h. Saída da marcha às 14h30 e show de drags Rainbow às 18h.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Lágrimas na piscina no adeus ao teimoso Ernesto Staeheli Neto

Técnico fez história com o polo aquático. Velório é na sede central do Clube Jundiaiense

Como te afeta a Covid-19?

Por José Renato Nalini

Avanços

Por Kelly Galbieri

Antagonismo do esporte

Por Luis Cláudio Tarallo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.