LOADING...

Jundiaqui

11 de julho de 2017

Sem saber futuro do Grendacc, jundiaiense é chamado pelo São Vicente

Quem organiza abaixo-assinado agora é Wagner Ligabó por verba estadual

Enquanto vive a espera de uma resposta do Governo de Michel Temer para saber se o Hospital da Criança do Grendacc terá credenciamento do SUS e verba federal, o jundiaiense é chamado para pressionar o governo Geraldo Alckmin, para que libere recursos do Programa Santas Casas Sustentáveis para o Hospital São Vicente de Paulo.

Para isso, começou a circular no comércio e em instituições médicas e também na forma virtual um abaixo-assinado que tem o médico cardiologistas e vereador do PPS Wagner Ligabó à frente.

“O São Vicente é o único de 14 hospitais filantrópicos estruturantes (que atendem alta complexidade) paulistas que não recebe o recurso, apesar de ter direito a uma verba mensal de R$ 2,156 milhões”, diz em defesa da inclusão do hospital no Santas Casas Sustentáveis.

Em média, a instituição atende 28 mil pessoas por mês e é responsável pelo tratamento de pacientes de uma região com cerca de 1 milhão de habitantes. Jundiaí pleiteia fazer parte do programa desde novembro de 2015.

Não vão empurrar com a barriga né?

A direção do Grendacc vive em compasso de espera depois que sua presidente, Verci Bútalo, foi atendida por Michel Temer, semana passada.

O presidente da República se comprometeu a solucionar o caso do Hospital da Criança, mas apenas indicou o ministro da Saúde para dar andamento. Ricardo Barros, por sua vez, pediu prazo de uma semana, conforme comprometeu-se na reunião com Verci e também com o deputado Miguel Haddad e outros tucanos.

 

No domingo (9), centenas caminharam pelo Parque da Represa para chamar a atenção ao problema que o Grendacc enfrenta.

Prev Post

A 140 metros: isso sim…

Next Post

Estreia do bloco do Sombra…

post-bars

Leave a Comment