Jundiaqui
Jundiaqui

Serra do Japi é o maior presente de Jundiaí

Jundiaqui
14 de dezembro de 2018
Nesse aniversário de 363 anos, JundiAqui destaca a importância dessa nossa maior maravilha

A muralha que regula o clima e coloca o verde em destaque na paisagem de Jundiaí é a maior das maravilhas na opinião dos jundiaienses.

Ela abriga diferentes espécies de plantas, animais e insetos também. E a coleção é gigantesca. De minúsculas rãs a predadores e milhares de macacos, protege um pouco de tudo que tanto a natureza nos dá em sua área de cerca de 350 quilômetros quadrados.

A Serra do Japi é um raro remanescente de Mata Atlântica no Interior do Estado de São Paulo, uma riqueza ímpar de biodiversidade - um mosaico de ecossistemas representativos em termos de flora e fauna, capaz de funcionar como espaço serrano regulador para a manutenção da nossa qualidade de vida.

Apresenta um conjunto de importantes acidentes topográficos e geológicos compostos de diferentes rochas, como quartzitos, granitos e gnaisses.

Trata-se de um testemunho vivo de uma flora e fauna exuberante que as futuras gerações não podem abrir mão. E como brota água dali... Por isso, sua preservação é nosso maior desafio.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

“Sicario – Terra de Ninguém”

Pelo Dr. Didi

Empreendace é inaugurado e marca um ano da virada na ACE Jundiaí

Associação ganha relevância com nova diretoria participativa e investe na formação dos empreeendedores

Tempo da maturidade

O sentido de finitude pode ser extremamente benéfico porque impulsiona atitudes positivas e novas, argumenta Cláudia Bergamasco

Jundiahy dança sua história

Por José Arnaldo de Oliveira
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.