Jundiaqui
Jundiaqui

Sexta tem Parada de Natal e comércio até 22 horas

Jundiaqui
27 de novembro de 2017
 

Quem passar pelo Centro poderá conferir a Aldeia de Natal até dia 24 

A Parada de Natal organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ), com apoio da Prefeitura de Jundiaí, dá início, no dia 1º de dezembro, às 20h, à programação cultural no Centro de Jundiaí e ao horário estendido do comércio.

A Parada seguirá da Rua da Imprensa para a Rua Barão de Jundiaí, encerrando na Praça Governador Pedro de Toledo. Terá participação de três carros temáticos além de carros antigos, com Papai Noel e personagens. A mesma Parada também ocorrerá nos dias 15 e 21 de dezembro.

É no dia 1º, também, que será aberta a Exposição de presépios no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, realizado pela Unidade de Gestão da Cultura (UGC).

Quem passar pelo Centro poderá conferir a Aldeia de Natal (de 1º a 24/12), que que terá Papai Noel disponível para foto.

Entre o dia 1º e 24 de dezembro a Trupe de Natal (Papai Noel, Mamãe Noel e personagens) vai percorrer bairros da cidade em um buggy, distribuindo balas. No primeiro dia de atrações, a trupe fica no Centro mas no sábado (2) estará no Eloy Chaves a partir das 9h30 e no domingo (3) passará, a partir das 9h30, pelo Multi Moda Center, Mercadão do Vianelo e Mercadão da Ferroviários.

A expectativa é a das melhores, segundo os presidentes das entidades. Edson Maltoni, presidente da CDL e do Sincomércio, acredita que este Natal será um marco para o comércio da cidade. “Vamos entregar aos lojistas e consumidores um Natal ainda mais bonito e repleto de surpresas”, disse.

Elton Monteiro, presidente da ACE, acredita que este será o Natal da prosperidade, por conta da união das duas entidades na organização das atrações. “As ações estão sendo planejadas em conjunto e temos certeza que trarão benefícios para todos.”

Os presidentes observam que estão atentos às questões de segurança. A Guarda Municipal de Jundiaí está participando de reuniões com demais segmentos envolvidos no sentido de definir rondas e patrulhamento nos bairros da cidade, principalmente nos centros comerciais específicos de cada região. O trabalho acontecerá de maneira integrada com os demais órgãos de segurança pública, como as polícias Militar e Civil, além das entidades representativas do setor e das unidades de gestão da Prefeitura.

 

DECORAÇÃO e INFRA-ESTRUTURA

Iluminação: instalação de 450 elementos de Natal distribuídos entre Centro, Vila Arens, Vianelo Vila Rio Branco, Eloy Chaves, Ponte São João, Vianelo e Vila Rami.

Aldeia de Natal: estrutura montada com tendas, iluminação e decoração. Os carros antigos da Parada de Natal ficarão expostos para tirar foto. O Papai Noel estará no local nos dias de abertura do comércio.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

“Réquiem” de Mozart resgatado em plena segunda-feira

A última obra (e inacabada) do compositor austríaco tem apresentação gratuita

Cadê nossa identidade?!

Por Marcel Capretz

Marcelo Gragnani morre aos 53 anos em Cerquilho

Ele se apresentou no Chacrinha e inspirou o irmão Rudy a imitar Elvis Presley. Mas fez história nas quadras de basquete

Trio em Transe ‘original’ pra dar aquele balanço ao Estrela

Tom Nando, Daniel Busanelli e Claudinei Duran se apresentam na noite desta sexta
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.