Jundiaqui
Jundiaqui

Sogno o realtà?

Jundiaqui
21 de setembro de 2018
Prefeitura de Jundiaí diz que agora projeto de aulas de italiano nas Emebs vai ser realidade; em 2013 durou só três meses o sonho

O novo cônsul-geral da Itália no Brasil, Filippo La Rosa, tenta emplacar aulas do idioma italiano nas escolas municipais de Jundiaí, um antigo sonho nesta cidade em que mais de 70% da população é formada por descendentes de italianos. Ele veio para cá nesta quinta-feira (20) tentar viabilizar um projeto junto com a Gestão de Educação. Saiu com a promessa de que serão feitos estudos.

Quem já estudou italiano foram alguns poucos alunos da Emeb Duílio Mazieiro, no bairro da Toca, área rural cercada de plantadores de uva, a maioria netos de italianos. Jundiaí implantou projeto-piloto lá e durou... três meses. Foi no ano de 2013, enterrado sem muitas explicações.

O curso de italiano para a criançada é regular na rede pública de Jarinu, município que faz divisa com o nosso. É certo que são duas realidades distintas, afinal Jundiaí tem mais alunos nas Emebs do que Jarinu tem no total de sua população, contudo serve de exemplo que deu certo nessa parceria com o consulado.

Filippo veio acompanhado de empresários para a reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado e diz que é grande as expectativas de investimentos italianos em Jundiaí. A gestora de Educação, Vasti Ferrari, garantiu que "em no máximo 30 dias a gente já terá algo mais consolidado". Sonho ou realidade?

Uniformes

Por falar em Emebs, a Prefeitura de Jundiaí anunciou que, depois de mais de 220 dias de aulas, vai completar a entrega dos uniformes escolares de 2018 - metade chegou em agosto e agora veio a outra. Os alunos recebem uma sacola com duas camisetas de algodão, duas bermudas ou dois shorts saia, uma calça de helanca e um casaco de tactel com capuz.

Foto: Reprodução Facebook
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Pizzaria vira passarela para Refogado abrir Carnaval 2018

Com casa cheia e som puxado por Tom Nando, a quinta foi uma festa das mais animadas

Minha visita aos missionários em Roraima

Pelo Bispo Dom Vicente Costa

Técnicos ou jogadores: quem são as grandes estrelas?

Por Luís Claudio Tarallo

Bossa Nova e jazz no terraço mais badalado da 9 de Julho

iBis Hotel faz festa ao som de Renato Vianna Quarteto
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.