Jundiaqui
Jundiaqui

Sótão abre um cômodo a mais em casa. Escad-up dá o acesso

Jundiaqui
10 de abril de 2018
Loja de escadas dobráveis e que se escodem no teto ganha novo endereço em Jundiaí

Sótão é coisa dos filmes americanos, certo? Também! Mas é um cômodo a mais que você pode ter em sua casa, um espaço para soltar a criatividade - quem sabe até como uma sala de cinema. O acesso a esse lugar é o que oferece a Escad-up.No dicionário, escada aparece como um elemento de ligação entre dois níveis distintos. Os modelos da Renafer Comércio, Importação e Exportação de Madeira em Jundiaí fazem essa comunicação vertical da casa para o sótão com algumas vantagens: ocupam pouco espaço, são dobráveis e quando fechadas ficam totalmente escondidas no teto.

Com grande capacidade de  peso - resistem até a 200 kg -, as escadas da Escad-up mostram-se elementos de imensa adaptabilidade e com diferentes aparências. São dois anos de garantia total da marca própria da Renafer.

A loja na Rua José do Patrocínio, no Jardim São Bento, também trabalha com uma marca importada, a Fakro, que traz da Polônia, com três anos de garantia.

FUNCIONALIDADE - "Para o americano e o europeu, o sótão vai muito além de ser o espaço situado entre o forro do último andar da casa e o telhado, é lugar de múltiplos aproveitamentos", diz Fernando Fazzio, dono da Renafer, que domina 95% do mercado de escadas para sótão do Brasil. "E mesmo para quem esse lugar serve apenas de depósito de materiais como telhas ou abrigo da caixa d'água, boiler ou equipamento do ar-condicionado, acesso fácil, rápido e seguro é o que oferecemos", completa.

As escadas da Escad-up são fabricadas em Várzea Paulista com madeiras de reflorestamento. Da Fakro há modelos em madeira e também metal. Todas têm um sistema de instalação prático, o que proporciona uma montagem fácil e rápida. Os modelos possuem ajustes de comprimento, para o perfeito encaixe no teto e pés que fiquem rentes ao piso.

Oferecem um pegador para a abertura e fecho da escada com facilidade. Em nome do conforto da família, há uma linha de acessórios como corrimão do lado direito, esquerdo ou de ambos, parapeito e escotilha superior. O cliente pode optar por piso antiderrapante nos degraus e até pela chamada escada Santos Dumont, com degraus recortados em que cabem um só pé. Na Renafer tem até escada com pistão à gás, que facilita o dobramento e desdobramento da escada com um toque.

ESCADA FIXA - Trazidas da Itália em parceira da empresa Geris de Curitiba, essa é a novidade da nova loja. As escadas fixas podem ser de modelos retos ou caracol, para serem usadas entre andares. "Essa escada une praticidade e conveniência, porque é compacta e se ajustar perfeitamente em pequenas salas", avisa.

JANELAS DE TELHADO - As Janelas para Telhado Fakro são fabricadas em madeira certificada e  resistente às mais diversas condições climáticas. Permitem circulação de ar, entre outros benefícios ao sótão da casa. Têm regulagem de abertura e são de fácil manutenção. É tão confiável que a garantia geral é de 10 anos, subindo para 20 anos no caso da vidraça dupla. A garantia é vitalícia quanto a resistência dos vidros temperados.

CLARABOIAS - As claraboias para sótão destinam-se aos espaços não habitados, garantindo a passagem segura para o telhado e iluminando o ambiente. Oferecem abertura para cima.

NOVO ENDEREÇO

A inauguração da nova loja da Renafer Comércio, Importação e Exportação de Madeira é na noite desta quarta-feira (11), com coquetel para arquitetos e clientes. E ficou linda, funcional e ampla a loja da Rua José do Patrocínio, 589/597, no Jardim São Bento - quase de frente para a Ponte Torta. Para saber mais, acesse o escadadesotao.com.br.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Mais um dia de medo por conta do Harvey

Por Lucinha Andrade Gomes

Paz e esperança inspiram “O Menino e a Cerejeira”

Peça é atração para as crianças no Sesc Jundiaí neste domingo, às 16 horas

Craques eternizados na história do futebol jogam em Jundiaí

Vai ser dia 18 de março, no Jayme Cintra, com ingressos que vão ajudar a Amarati

Vestibular da FMJ de 2019 tem 35 candidatos por vaga

Foram 4.301 os inscritos; esse ano avaliação será em um único dia
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.