Jundiaqui
Jundiaqui

Startup Imóvel Lab ganha prêmio de R$ 10 mil em concurso da ACE

Jundiaqui
31 de julho de 2018
Kauê Romero Russo e Luiz Ferrari brilham com plataforma de busca de  imóveis em leilão

O espaço EnpreendAce viveu um dia de festa para Kauê Romero Russo e Luiz Ferrari, contemplados com prêmio de R$ 10 mil e mais de seis meses de coworking pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí). Eles foram os grandes campeões do 1º Pitch Startup ACE Jundiaí, com a Imóvel Lab.

Foram dez os finalistas entre dezenas de inscritos e uma escolha acirrada na tarde de sexta-feira (27). Na disputa, projetos voltados à área jurídica, sustentabilidade, estética e até de cervejaria artesanal de startups de Jundiaí, Várzea Paulista, São Paulo e Campinas.

“Superaram as nossas expectativas. Recebemos boas propostas e algumas startups já estão até operando, só precisam de apoio financeiro”, afirmou o presidente da ACE, Elton Monteiro. É o caso da aposta do Imóvel Lab. O prêmio será usado em desenvolvimento e infra-estrutura, contou Kauê, que é de São Paulo.

O Pitch Startup surgiu para incentivar o empreendedorismo e a inovação. Além de Kauê e Luiz, o pódio teve ainda Renato Xavier de Lima, em segundo com Epicentro Digital, e Guilherme Gomes de Oliveira, terceiro com C-Bier.

A final contou ainda com projetos de Doraci Aleixo Maciel, Elio Silva, Joceli Saraiva Souza, Linecker Scarpelli, Orliudo Ribas Godim, Rafael Esposto e Rafaela Santos.

A avaliação dos dez finalistas foi feita, conforme regulamento, por especialistas de diferentes áreas. Participaram da banca: Andrea Mion (Vilage Marcas e Patentes), Anderson Pires Macorin (Rede SESI-SP), João Kepler (Bossa Nova Investimentos), Leandro Silva Queiroz (Sebrae-SP), Marcel Pratte (Grupo Viceri) e Messias Mercadante (Prefeitura de Jundiaí).

Segundo João Kepler, que trabalha com cerca de 40 startups, "todo pitch tem que ter vencedor, mas o mais importante é que cada um receba o feedback da banca e, se for inteligente, pegue aquilo e faça adaptações necessárias em seu projeto e o torne vitorioso também.”

Os finalistas participaram da Oficina de Elaboração do Pitch Startup, uma realização da ACE Jundiaí com patrocínio da Proseftur, BlobWeb, Vilage Marcas e apoio do Sebrae e Prefeitura de Jundiaí.

O segundo lugar ganhou seis meses de uso de coworking no Empreendace e o terceiro, de três meses.

Dicas

Antes da avaliação dos projetos, João Kepler conversou com o público presente por mais de uma hora e falou sobre inovação, contou como perdeu vários negócios, venceu desafios, aprendeu e se transformou em um dos maiores investidores em startups do país. Deu dicas para investidores e para quem está iniciando no mundo do empreendedorismo e das startups. Disse que os projetos devem ter propósitos definidos e ter alguns itens fundamenteis, entre eles recorrência, ser essencial para alguém, ter nicho específico definido e ser um projeto escalável, ou seja, quando é possível aumentar o faturamento sem ter que aumentar a infra-estrutura proporcionalmente.

“A primeira coisa é o empreendedor se questionar: por que fazer? A partir daí percebe-se o que não quer, porque ele tem que fazer o que gosta. E nessa lógica toda descobrir a solução para um problema.”

Após o anúncio do resultado, João elogiou a iniciativa da ACE Jundiaí e afirmou que gostou muito dos projetos apresentados, sinal de que a cidade está evoluindo num plano de crescimento de startups. “Gostei da iniciativa da Associação Comercial e gostei de ver empresários se relacionando com as startups. Vendo este conjunto, percebo que Jundiaí está no caminho certo.”

Veja fotos:



Fotos: Edu Cerioni e Adriana Zutini/Divulgação
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Morre J. Hawilla, “cidadão jundiaiense”, e dono da TV TEM

Ele também foi o criador do jornal “Bom Dia”, que circulou na cidade entre 2005 e 2014

CDL e ACE Jundiaí anunciam resultado do sorteio de Natal

Premiação dos vencedores acontece nesta sexta-feira (26)

“Em Pedaços” traz a Alemanha aos cinemas de arte de Jundiaí

Neste sábado e domingo será exibido no Maxi Shopping pela manhã e na terça-feira, à tarde

Toda a beleza natural no olhar de Nelson Chinalia

Fotógrafo traz imagens fantásticas que vão lhe surpreender
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.