Jundiaqui
Jundiaqui

Vasti vai para a Educação e Marcelo Peroni assume a Cultura

Jundiaqui
11 de outubro de 2017
Ela ocupa lugar de Parimoschi, que desde março tocava duas secretarias

Edu Cerioni

Em almoço no Stock Brazil Café & Bistrô, nesta quarta-feira (11), o JundiAqui encontrou José Antonio Parimoschi e Vasti Ferrari conversando sobre a passagem de bastão do comando da Educação de Jundiaí. A novidade chega aos 284 dias de governo tucano da cidade. Com a saída de Vasti, quem passa a comandar a pasta da Cultura é Marcelo Peroni, até então diretor.

Parimoschi volta a ser gestor exclusivo das Finanças, mas contou que deu início a um processo de mudanças como interino - isso desde maio, com a exoneração de Oswaldo José Fernandes por improbidade administrativa - e que por isso não vai se desligar totalmente das questões que envolvem a Educação. A equação das vagas em creches é o grande desafio da dupla.



Vasti estava na Cultura, mas sua formação e ligação é mesmo com a área que assume agora. Ela é apresentada no site da Prefeitura de Jundiaí como servidora pública da Secretaria de Educação, tendo sido diretora geral de Ensino Fundamental na rede municipal. É licenciada em Pedagogia com Administração Escolar pela UniAnchieta, especializada em deficientes auditivos pela FMU, pós-graduada em Metodologia de Ensino e Filosofia pelas Faculdades Claretianas e em Geografia pela USP de São Paulo.



Peroni é ator, diretor de teatro e sempre esteve ligado às artes na cidade. Graduado em Letras e formado pelo Teatro Escola Célia Helena, integra a Cia. Paulista de Artes desde sua fundação, em 1991, onde atua também como produtor. Foi Presidente da Comissão Municipal de Teatro e do Conselho Municipal de Cultura de Jundiaí. É diretor cênico dos Canarinhos da Terra-Petrobrás/Unicamp e dos Corais Astra e Vivace.

Ganhou como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Teatro de Jundiaí. Tem prêmios também em diversas outras cidades do Interior. Fez programas do "Telecurso 2000" e foi figurante na novela "O Direito de Nascer". Fez fotos publicitárias para os Correios e a Fuji Films.

O maior desafio é o de fazer um bom Carnaval e isso sem que haja toque de recolher e violência policial como em 2017.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Atriz do primeiro beijo na TV deixou livro em Jundiaí

Vida Alves esteve na cidade em 2014 para lançamento de biografia publicada pela Editora In House. Morreu 88 anos

“Nóis num vai preso”!

Por Vera Vaia

Histórias emocionantes no Moviecom Arte de agosto

A programação tem grandes estrelas do cinema e da música

Inos homenageado na dança e brilhando no bronze

Túnel do Tempo nos traz nossa maior tenista. E tem Paulo e Mari de Luna, Kico Bigotti…
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.