Jundiaqui
Jundiaqui

Vasti vai para a Educação e Marcelo Peroni assume a Cultura

Jundiaqui
11 de outubro de 2017
Ela ocupa lugar de Parimoschi, que desde março tocava duas secretarias

Edu Cerioni

Em almoço no Stock Brazil Café & Bistrô, nesta quarta-feira (11), o JundiAqui encontrou José Antonio Parimoschi e Vasti Ferrari conversando sobre a passagem de bastão do comando da Educação de Jundiaí. A novidade chega aos 284 dias de governo tucano da cidade. Com a saída de Vasti, quem passa a comandar a pasta da Cultura é Marcelo Peroni, até então diretor.

Parimoschi volta a ser gestor exclusivo das Finanças, mas contou que deu início a um processo de mudanças como interino - isso desde maio, com a exoneração de Oswaldo José Fernandes por improbidade administrativa - e que por isso não vai se desligar totalmente das questões que envolvem a Educação. A equação das vagas em creches é o grande desafio da dupla.



Vasti estava na Cultura, mas sua formação e ligação é mesmo com a área que assume agora. Ela é apresentada no site da Prefeitura de Jundiaí como servidora pública da Secretaria de Educação, tendo sido diretora geral de Ensino Fundamental na rede municipal. É licenciada em Pedagogia com Administração Escolar pela UniAnchieta, especializada em deficientes auditivos pela FMU, pós-graduada em Metodologia de Ensino e Filosofia pelas Faculdades Claretianas e em Geografia pela USP de São Paulo.



Peroni é ator, diretor de teatro e sempre esteve ligado às artes na cidade. Graduado em Letras e formado pelo Teatro Escola Célia Helena, integra a Cia. Paulista de Artes desde sua fundação, em 1991, onde atua também como produtor. Foi Presidente da Comissão Municipal de Teatro e do Conselho Municipal de Cultura de Jundiaí. É diretor cênico dos Canarinhos da Terra-Petrobrás/Unicamp e dos Corais Astra e Vivace.

Ganhou como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Teatro de Jundiaí. Tem prêmios também em diversas outras cidades do Interior. Fez programas do "Telecurso 2000" e foi figurante na novela "O Direito de Nascer". Fez fotos publicitárias para os Correios e a Fuji Films.

O maior desafio é o de fazer um bom Carnaval e isso sem que haja toque de recolher e violência policial como em 2017.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

João de Barro faz do Coreto a sua casa nesta noite de sexta

Gafieira chega ao som de trombone, trompete, saxofone… e tem também Rodolfo de Neguinho e banda

O tal do Zap-Zap

Por Wagner Ligabó

Mora perto de mata? Leve a sério ideia de se vacinar

Vacinação ocorre todos os dias. Confira quando é na UBS da sua região…

Não é brincadeira. Setembro Amarelo vem com alerta contra câncer

  Grendacc promove caminhada domingo pela manhã no Parque da Cidade
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.