Jundiaqui
Jundiaqui

Encontro do Carro Antigo de Jundiaí bate recorde

Jundiaqui
26 de agosto de 2019
Dimas Frasson Reynaldo acredita que seja a maior reunião de "velhinhos" de todo o Brasil em recinto fechado

Edu Cerioni

O domingo (25) foi de desfile de raridades sobre quatro rodas pelas nossas ruas e estradas que cortam a região no começo do dia e no final da tarde. No meio disso, o maior encontro de todos os tempos em número de modelos expostos pelo Clube do Carro Antigo de Jundiaí (CCAJ)

Logo cedinho, uma fila gigantesca se formou, dando voltas pelo Anhangabaú e quase parando a entrada da cidade pela avenida Jundiaí e com reflexos até na rodovia Anhanguera. Era o resultado de tanta gente querendo um lugar para seu carro no Parque Comerdador Antonio Carbonari, apelidado de Parque da Uva.

Segundo o presidente do CCAJ, Dimas Frasson Reynaldo, "mais de 1,4 mil carros entraram no parque, o que faz desse encontro, provavelmente, o maior já realizado em recinto fechado em todo o Brasil". O gigantismo, no entanto, preocupa e poderá gerar mudanças para 2020. Quais? "Vamos estudar soluções para agilizar a entrada. O que não dá é para o colecionador rodar de Curutiba até aqui, por exemplo, e eu barrá-lo na porta".

Na história do clube derrubou todos os recordes e fica marcado pela beleza. Beleza essa das linhas do Concorde. Esse 37º encontro reuniu 11 dos 16 carros fabricados na cidade nos anos 70, uma ousadia para a época - história que merece um capítulo especial em dezenas de fotos, com publicação nesta quarta (28).

A festa atraiu donos de modelos com mais de trinta anos e até quase os cem anos, no caso de um Fordinho 1925 de José Burche, nosso destaque na cobertura feita em 2018 - veja. Eram carros nacionais e alguns importados também. Teve muita motocicleta antiga ainda em exposição.

"Trouxemos a família inteira, que passou horas gostosas de admiração dos carros, que pôde dançar ao som de um bom rock'and'roll e provar deliciosos lanches de diferentes food trucks. A adminsitração de Jundiaí precisa dar mais atenção para esse encontro", completou Dimas.



Fotos: Edu Cerioni

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiaí decreta estado de emergência e ônibus param no domingo

Outra ação anunciada é instituir ponto facultativo para as repartições públicas segunda

Atriz do primeiro beijo na TV deixou livro em Jundiaí

Vida Alves esteve na cidade em 2014 para lançamento de biografia publicada pela Editora In House. Morreu 88 anos

Sertanejo Acústico no Happy Hour do Maxi

Terça-feira tem show gratuito de Santa Fé no shopping, a partir das 19 horas

Sístole e Diástole

Pelo Dr. Didi
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.