Jundiaqui
Jundiaqui

Encontro do Carro Antigo de Jundiaí bate recorde

Jundiaqui
26 de agosto de 2019
Dimas Frasson Reynaldo acredita que seja a maior reunião de "velhinhos" de todo o Brasil em recinto fechado

Edu Cerioni

O domingo (25) foi de desfile de raridades sobre quatro rodas pelas nossas ruas e estradas que cortam a região no começo do dia e no final da tarde. No meio disso, o maior encontro de todos os tempos em número de modelos expostos pelo Clube do Carro Antigo de Jundiaí (CCAJ)

Logo cedinho, uma fila gigantesca se formou, dando voltas pelo Anhangabaú e quase parando a entrada da cidade pela avenida Jundiaí e com reflexos até na rodovia Anhanguera. Era o resultado de tanta gente querendo um lugar para seu carro no Parque Comerdador Antonio Carbonari, apelidado de Parque da Uva.

Segundo o presidente do CCAJ, Dimas Frasson Reynaldo, "mais de 1,4 mil carros entraram no parque, o que faz desse encontro, provavelmente, o maior já realizado em recinto fechado em todo o Brasil". O gigantismo, no entanto, preocupa e poderá gerar mudanças para 2020. Quais? "Vamos estudar soluções para agilizar a entrada. O que não dá é para o colecionador rodar de Curutiba até aqui, por exemplo, e eu barrá-lo na porta".

Na história do clube derrubou todos os recordes e fica marcado pela beleza. Beleza essa das linhas do Concorde. Esse 37º encontro reuniu 11 dos 16 carros fabricados na cidade nos anos 70, uma ousadia para a época - história que merece um capítulo especial em dezenas de fotos, com publicação nesta quarta (28).

A festa atraiu donos de modelos com mais de trinta anos e até quase os cem anos, no caso de um Fordinho 1925 de José Burche, nosso destaque na cobertura feita em 2018 - veja. Eram carros nacionais e alguns importados também. Teve muita motocicleta antiga ainda em exposição.

"Trouxemos a família inteira, que passou horas gostosas de admiração dos carros, que pôde dançar ao som de um bom rock'and'roll e provar deliciosos lanches de diferentes food trucks. A adminsitração de Jundiaí precisa dar mais atenção para esse encontro", completou Dimas.



Fotos: Edu Cerioni

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Sexta com o Rudy é sempre mais legal…

Tem show no Juventus Club a partir das 20 horas e que é sempre um grande agito

Emprego é a palavra mais usada pelos políticos

Um consenso é que a concessão dos aeroportos tem que gerar mais postos de trabalho 

Blocos de Carnaval agitam feijoadas em agosto

Kakerê faz a sua no feriado do dia 15 no Natura e Chupa que é de Uva agita dia 20, no Casa Cica

18 anos da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas

Por Guaraci Alvarenga
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.