LOADING...

Jundiaqui

 Fernanda Toledo era o sorriso fácil do nosso Carnaval
8 de janeiro de 2020

Fernanda Toledo era o sorriso fácil do nosso Carnaval

Jundiaí se despediu nesta quarta da Madrinha do Chupa e foliã da União da Vila

Edu Cerioni

Fernanda Toledo era dona de um sorriso fácil e tão gostoso quanto sua facilidade em fazer amigos. A fisioterapeuta de 50 anos, casada com Rodrigo Pirana, deu adeus cercada do carinho de Jundiaí.

Foram três anos de luta, com altos e baixos, suficientes para lhe tirar quase tudo, menos o sorriso. E ele foi lembrado por uma infinidade de gente nas redes sociais e no velório.

A amiga Ana Cláudia Fossen, psicóloga, lembra que as duas dividiram consultório vinte anos atrás, mas que a amizade vem da infância. “Muita gente curtiu a rua da casa dela e do Pereirinha, no Jardim Brasil, batizada de “Rua dos Pivetes”, onde as brincadeiras corriam solta, numa amizade que é eterna”.

Nailor Gropelo, presidente do Clube da Lady e vizinha dos pais de Fernanda,  lembra de uma garotinha sempre gentil. “Cresceu e nunca perdeu o sorriso e o afeto pelas pessoas”, diz.

Val Junior, comandante do Chupa que é de Uva, recorda a surpresa que foi quando a convidou junto com Pirana para que formassem o casal de padrinhos do bloco no Carnaval 2015. “Ela era uma querida, bonita por fora e por dentro, cheia de luz, o sorriso mais lindo do mundo que contagiou a todos no desfile”.

Tom Nando, cantor da banda Trio em Transe, fez uma homenagem a Fernanda no Facebook, cantando sua canção predileta, que diz “Nessa cidade todo mundo é d’Oxum/Homem, menino, menina, mulher/Toda gente irradia magia…” (“É d’Oxum”, autoria de Gerônimo).

Luly Alves lembrou do último encontro na Casa Cica, em setembro passado, quando (advinhe!) “rimos muito”.

Nos últimos três meses, o tratamento contra o câncer de medula óssea, que já se sabia sem cura, não teve mais efeito até a despedida nesta quarta-feira, 8 de janeiro.

As fotos aqui são de diferentes momentos de Fernanda, entre eles quando o JundiAqui reuniu foliões para apresentação do Carnaval 2015, como o também saudoso Picôco Barbaro – encontro no Studio João Ballas.

 

Prev Post

Exposição de Adelio Sarro é…

Next Post

Festa da Uva tem aula…

post-bars

Leave a Comment