Jundiaqui
Jundiaqui

Nim Piccolo marcou história do Exército, dos transportes e da filantropia

Jundiaqui
20 de agosto de 2019
Hermógenes foi sócio da Piccolotur, rotariano e 'amigo' do 12º GAC; enterro é nesta quarta nos Ipês

Edu Cerioni

Para muitos que não o conheciam bem, Hermógenes Piccolo foi o dono da Piccolotur e ponto. Para os amigos, Nim foi muito mais que um empresário, foi companheiro, se destacou pelo trabalho filantrópico, pela defesa do Exército Brasileiro, pelo amor à família. E esse Nim vai deixar saudade.

Morto aos 82 anos nesta terça-feira (20), o sepultamento do corpo acontece na manhã de quarta (21), 9h30, no Cemitério dos Ipês, que já se prepara para receber uma multidão.

Casado com dona Clara e pai de José Alberto, Marco Antonio e Maria Eliane, o jundiaiense recebeu em 1994 a Medalha Petronilha Antunes, por indicação do ex-vereador Doca (Antonio Carlos Pereira Neto, o recordista de mandatos). Trata-se de uma honraria para pouco e que destina-se a homenagear pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços cívicos para o município.

Nascido em 18 de novembro de 1936, filho de Alberto Piccolo e Alayde, cursou o segundo grau na cidade e depois fez o curso da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, nos anos 80. Ele colecionou honrarias da Polícia e do Exército, como diplomas e medalhas "Amigo da Brigada", "Sesquicentenário da PM", "Amigo da II Divisão do Exército" e "O Pacificador", entre outros. Fez parte da Associação de Amigos do Grupo Barão de Jundiahy do 12º GAC.

Foi tesoureiro, vice e presidente do Rotary Club Jundiaí Oeste, participando de inúmeras ações sociais. José Clovis Tomazzoni de Oliveira, presidente da Uniodonto Jundiaí, lembrou nesta terça que Nim era diferenciado. "As pessoas começavam a falar em montar barraca e tentar arrecadar verba para ajudar uma instituição e ele já puxava um dinheiro do bolso e ia de um por um para que também fizessem logo a doação".

O rotariano trabalhou como relações públicas da Feira da Amizade, foi dirigente do Tênis Clube e presidente da Romaria Jundiaí-Bom Jesus de Pirapora.

O empresário Hermógenes foi sócio da Piccolotur, da qual já havia se desligado há anos. Foi da Visatur - Viação Santo Antônio de Turismo, da TaipasTur Transportes e da Alitur Aliança de Turismo. Sua última empresa, antes de se aposentar, foi a Nim Administradora de Bens.

Fotos: Reprodução site da Câmara Municipal e Facebook do 12º GAC

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Com as belas vovós do Clube da Lady e uma modelo deslumbrante

Tem ainda inauguração de loja badalada, Caetano Zonaro, Dárcio Cozatti…

Jundiaiense é ouro no Parapan de Lima e vai a Tóquio em 2020

Joyce Oliveira ganhou a medalha na disputa do tênis de mesa nos jogos do Peru

Guilherme Salas acelera nas provas da faculdade antes da Corrida do Milhão

Aliviado pelo primeiro pódio na Stock Car, piloto de Jundiaí espera outros bons resultados

Esse é o cemitério visto de cima e que vai ser mapeado por drone

Desterro vai ganhar um sistema de geolocalização do controle de túmulos
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.