Jundiaqui
Jundiaqui

Nim Piccolo marcou história do Exército, dos transportes e da filantropia

Jundiaqui
20 de agosto de 2019
Hermógenes foi sócio da Piccolotur, rotariano e 'amigo' do 12º GAC; enterro é nesta quarta nos Ipês

Edu Cerioni

Para muitos que não o conheciam bem, Hermógenes Piccolo foi o dono da Piccolotur e ponto. Para os amigos, Nim foi muito mais que um empresário, foi companheiro, se destacou pelo trabalho filantrópico, pela defesa do Exército Brasileiro, pelo amor à família. E esse Nim vai deixar saudade.

Morto aos 82 anos nesta terça-feira (20), o sepultamento do corpo acontece na manhã de quarta (21), 9h30, no Cemitério dos Ipês, que já se prepara para receber uma multidão.

Casado com dona Clara e pai de José Alberto, Marco Antonio e Maria Eliane, o jundiaiense recebeu em 1994 a Medalha Petronilha Antunes, por indicação do ex-vereador Doca (Antonio Carlos Pereira Neto, o recordista de mandatos). Trata-se de uma honraria para pouco e que destina-se a homenagear pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços cívicos para o município.

Nascido em 18 de novembro de 1936, filho de Alberto Piccolo e Alayde, cursou o segundo grau na cidade e depois fez o curso da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, nos anos 80. Ele colecionou honrarias da Polícia e do Exército, como diplomas e medalhas "Amigo da Brigada", "Sesquicentenário da PM", "Amigo da II Divisão do Exército" e "O Pacificador", entre outros. Fez parte da Associação de Amigos do Grupo Barão de Jundiahy do 12º GAC.

Foi tesoureiro, vice e presidente do Rotary Club Jundiaí Oeste, participando de inúmeras ações sociais. José Clovis Tomazzoni de Oliveira, presidente da Uniodonto Jundiaí, lembrou nesta terça que Nim era diferenciado. "As pessoas começavam a falar em montar barraca e tentar arrecadar verba para ajudar uma instituição e ele já puxava um dinheiro do bolso e ia de um por um para que também fizessem logo a doação".

O rotariano trabalhou como relações públicas da Feira da Amizade, foi dirigente do Tênis Clube e presidente da Romaria Jundiaí-Bom Jesus de Pirapora.

O empresário Hermógenes foi sócio da Piccolotur, da qual já havia se desligado há anos. Foi da Visatur - Viação Santo Antônio de Turismo, da TaipasTur Transportes e da Alitur Aliança de Turismo. Sua última empresa, antes de se aposentar, foi a Nim Administradora de Bens.

Fotos: Reprodução site da Câmara Municipal e Facebook do 12º GAC

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Lúcia Helena: uma sessentona em busca do mundial

Ex-jogadora e técnica do Divino está na Itália com a Seleção Brasileira Master

JundiAqui te convida a escrever uma poesia

É para um Varal Poético a ser esticado no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa

36 anos depois, Alice Vilhena volta a ter exposição em Jundiaí

Artista vai levar seus trabalhos da mostra “Cores e Formas” à Pinacoteca, a partir de segunda

Bruschettas de Anchova

Por Paulo de Luna
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.