Jundiaqui
Jundiaqui

Turma do Geva faz reencontro emocionante após 50 anos

Jundiaqui
27 de agosto de 2018
Eles começaram o curso em 1968 e se reencontraram para matar a saudade

Grande parte dos alunos do curso pluricurricular de 1968 do Geva (Ginásio Estadual de Vila Arens) se reuniu neste sábado (25) em almoço festivo.

A ideia partiu de Henrique Parra Parra e Walkiria Mendes, que conseguiram encontrar os ex-companheiros de escola cinquenta anos depois. Foram momentos de muita alegria e emoção também. E quanta história rolou sobre antigos professores como Carlos Franchi, nome ligado à história da Unicamp, as festas juninas, competições esportivas etc.

O curso foi um sistema experimental de educação e de ensino vocacional no contexto de reforma do ensino industrial paulista das décadas de 60 e 70 - uma necessidade como resposta às aspirações socioeconômicas da sociedade e ao processo de desenvolvimento urbano e industrial -, mas que não teve continuidade.

O Geva foi primeira escola pública em Jundiaí a adotar essa experiência, que marcou a vida desses jundiaienses que se reuniram no Spiandorello, no Caxambu. O Geva deu lugar ao Colégio Estadual Dr. José Romeiro Pereira, mas é vivo na memória dos ex-alunos.

Veja fotos:

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Dá para parar as perdas? Quatro mulheres em um mês não dá

Por Kelly Galbieri

Jundiaí: extremos no país mais desigual do mundo

Por José Arnaldo de Oliveira

Geraldo Rufino é inspiração para empreendedores de Jundiaí

Ex-catador de latinhas que controla empresa que fatura R$ 50 milhões veio a convite da ACE; público saiu muito melhor do que entrou

“A Dor de Amor que nos Toca” é sucesso e vai ganhar bis

Projeto da psicóloga Rita Cerioni ajuda a que muitos reflitam e saibam como lidar melhor com suas emoções
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.