Jundiaqui
Jundiaqui

Como Será o Amanhã?

Jundiaqui
31 de dezembro de 2017
Por Vera Vaia

Caramba, já chegou o fim de ano!  Nem bem acabei de lidar com o peru e já estou começando a mexer com o bacalhau!

Tudo passou muito rápido, mas felizmente tive um momento de folga para ler algumas previsões "bombásticas" para 2018.

Fiquei sabendo que vai morrer um artista famoso, ou nem tanto. (Mas não morre sempre?).

Que vai cair um avião de pequeno porte. (Mas não cai sempre?).

Que a Ivete Sangalo vai ter depressão pós-parto. (Também, não é pra menos! Vamos combinar que ficar chacoalhando em cima de um trio elétrico com uma criança em cada teta, não é fácil, não!).

Que o Neymar vai andar cabisbaixo por causa de um problema de saúde de  alguém próximo a ele (tomara que não seja nada grave e muito menos que não seja com seu cabeleireiro).

Que a cantora bunduda Anita vai engravidar (mas só deve acontecer na hora em que alguém a encarar de frente).

Que a Fátima Bernardes não vai continuar com o relacionamento com o jovem Ciro Gomista. Que ela vai encontrar um homem mais velho (não, não é o Bonner) por quem vai se encantar, um homem que não queira só um encontro com Fátima.

Que o William Bonner vai se casar com sua namorada Natasha. (Oh!)

Fora isso, vão acontecer enchentes, furacões, terremotos (difícil de acertar, né?),

incêndios,  especialmente na Califórnia (ah, vá!), acidentes com trens (só para os que não andam nos trilhos), com ônibus, caminhões, carretas, carros, bicicletas, carrinho de rolimã ou qualquer outro veículo que saia pra rua e que possa ilustrar o programa do Datena no fim da tarde.

Que a seleção brasileira vai ficar em segundo lugar na Copa do Mundo. (Só disseram que o adversário é um time europeu. Espero que não seja a Alemanha, para a gente não não ter de chorar sete vezes a um, sobre o leite derramado).

Que o povo coreano  vai derrubar o menino maluquinho Kim Jon-un, mas que seu corpo nunca será encontrado. (Talvez seja uma ordem dele ao seus fiéis escudeiros de esconder seu corpo bem escondido, para que as pessoas nunca descubram que aquela vasta cabeleira assentada com gumex, não passava de uma peruca Made-in-China e que seu coturno tinha saltos altos embutidos).

Que Lula vai preso! Tem vidente que diz que a conjunção de Escorpião com certos planetas mandará Lula para a prisão. (Não se sabe, porém,  se Capricórnio com Saturno, vai influenciar o anfíbio Bufo Viridis de Mello para que o solte em seguida. Mas como já é de costume, é bem provável que isso aconteça).

Sobre quem será nosso próximo presidente, os bruxos de plantão não chegaram a um consenso. A previsão  está mais pra torcida, e cada um “elegeu” o candidato de sua preferência.

No geral, o que se apurou é que 2018 não será um ano muito bom, especialmente para o Brasil, assim como não foi 2017. Então, não percam tempo e dinheiro com cuecas ou com calcinhas coloridas! Economizem para comprar uma passagem pra um lugar do mundo onde o futuro não dependa de uma bola de cristal.

Feliz Ano Novo, gente!

Vera Vaia é jornalista

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A nova psicologia do sucesso

Por José Renato Nalini

Direito e Justiça na Campanha da Fraternidade

Missa de Cinzas abre Quaresma na Catedral Nossa Senhora do Desterro

A música que toca ao coração

Tom Nando recebe Claudinei Duran e Telma Costa, entre outros amigos, em noitada da melhor MPB no Koh Samui

Fábio Zanon faz planos de lançar dois CDs por ano

Violonista jundiaiense lança nas próximas semanas o álbum que diz ser o mais leve que fez na vida
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.