Jundiaqui
Jundiaqui

Enfim, 23

Jundiaqui
20 de julho de 2018
Por Verci Bútalo

 

O GRENDACC – Grupo em Defesa da Criança com Câncer, completou finalmente 23 anos de atividades no último dia 18 de julho. Motivo para comemorar? Creio que seja mais para agradecer. Afinal, vamos conseguindo nos manter a duras penas com as portas abertas, apesar de todas as dificuldades financeiras e demora no credenciamento pelo Ministério da Saúde. Vamos dando “tratos à bola” e nos reinventando para conseguir meios de vencer essa fase complicada que atravessamos mas que, com certeza, vai passar...

Dessa forma, vamos fechando convênios diversos, inclusive com as Secretarias de Saúde das cidades vizinhas que, embora iniciando timidamente, vão crescer, eu espero, e o valor inicial deles certamente vai melhorar com o passar dos anos.

Afinal, todos podem imaginar que um convênio de R$ 60.000,00 por ano pode representar o inicio de uma parceria, mas temos fé que muito em breve esse valor irá dobrar e, então, a ajuda será mais efetiva.

Realmente os dois convênios firmados essa semana no evento comemorativo do aniversário do GRENDACC vão nos render, cada um, R$ 5.000,00 ao mês, o que de início parece pouco, mas que é um valor com o qual poderemos contar a cada encerramento de mês e, por isso mesmo, esperamos venha a aumentar na próxima renovação deles.

E assim outras parcerias vão acontecendo, algumas de formas tão inusitadas que só quem vive o dia a dia da instituição acaba tomando conhecimento.

Mas, como já disse, 23 anos em atividade, beneficiando crianças e adolescentes de Jundiaí e da região, realmente para nós é motivo de alegria mas, principalmente, é motivo para mais uma vez agradecer.

Agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra vêm colaborando para que nossas crianças tenham um tratamento digno, sem terem de se deslocar em busca de atendimento médico de qualidade longe de suas residências. E isso se torna claro quando ouvimos os depoimentos das diversas crianças que por aqui têm passado, bem como de suas famílias.

Nosso agradecimento, como não poderia deixar de ser, vai para todas essas pessoas: voluntários, colaboradores, doadores, empresas parceiras, comunidade em geral e por que não dizer, às prefeituras das cidades vizinhas que finalmente compreenderam que só unindo nossas forças vamos conseguir manter um serviço de qualidade em benefício dos “nossos pequenos” pois, afinal...

”Juntos somos muito mais fortes”!
Jundiaqui
Você vai
gostar de

SuperAR Turma da Mônica desembarca no Maxi Shopping

Atividades divertidas de obstáculos infláveis vão agitar o centro de compras

O paradigma do ‘eu’ no futebol brasileiro

Por Marcel Capretz

Amigo Secreto do JundiAqui fecha com cinco obras vendidas

Os demais quadros doados por artistas da cidade serão leiloados ou rifados agora pelas instituições

Madeleines

Por Paulo de Luna
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.