Jundiaqui
Jundiaqui

O abandono do SUS. Calamidade bate à porta

Jundiaqui
26 de agosto de 2017
Por Wagner Ligabó

Estou sem esperança. Desanimo total. De saco cheio mesmo. Estou cansado de dizer aos pacientes que eu não mando nada. Sou raia miúda, infelizmente.

Sinto-me um inútil ao ver o meu São Vicente indo aos  trancos e barrancos e a todo instante passando o chapéu aos governos estadual e federal por verbas para se sustentar e receber um NÃO atras do outro, e ver também a soberba e prepotência da política se sobrepor às necessidades do hospital.

Principalmente por saber que as verbas solicitadas são de DIREITO ADQUIRIDO do São Vicente e não um favorzinho que nos fariam. Um total desrespeito. Não dão bola pra nós e Jundiaí fica à mercê do "se vira nos 30!"

Semana passada o governo do Estado, dos 2 milhões com que ele ajudava o São Vicente desde fevereiro resolveu deixar só 600 mil. A partir de agora este 1,4 milhão vai fazer muita falta.

Terça-feira última recebi um ofício de Brasília, do Ministério da Saúde onde fui em fevereiro solicitar as verbas que o hospital tem direito, dizendo que não será repassado os mais de 15 milhões aprovados desde 2014 por "restrição orçamentária"!

Este ministro Ricardo Barros, um engenheiro que o Temer - para agradar a base aliada- colocou para tomar conta da  saúde, além de incompetente para o cargo, é arrogante e fala bobagens como "vamos parar de fingir que pagamos os médicos e os médicos tem que parar de fingir que trabalham".

O que pensar de um indivíduo desses? Se falasse perto de mim apanhava.

Na última edição do jornal do CFM- Conselho Federal de Medicina (fotos de capa) é mostrado o abandono em que o SUS se encontra pelo absoluto descaso dos políticos com a saúde e feito críticas severas pelo nosso presidente do CFM, Dr Carlos Vital, ao malfadado engenheiro da saúde e suas desmedidas atitudes e postura.

Tenho dó de nós da classe médica e dos brasileiros que necessitam de atendimento ao nos vermos entregues ao total descaso, insensibilidade e arrogância por parte destes nobres 'filhos da p..."

Que um dia precisem do SUS e verão a merda que fizeram com seu descaso.

A atual frouxidão do nosso povo me assusta.

Sinceramente? Cansei, meus amigos.

Wagner Ligabó é médico cardiologista e vereador
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiaiense vai ao segundo turno no Rio de Janeiro como favorito

Wilson José Witzel é a grande surpresa dessas eleições entre os candidatos a governador

Daniel Azulay vem para bate-papo na JundComics

Criador da “Turma do Lambe-Lambe” estará sábado às 11 horas no Sesc

Bizarrices

Por Vera Vaia

Natal no gelo? No Maxi Shopping tem

Pista de Patinação volta a ser montada em Jundiaí, parta diversão de toda família
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.