Jundiaqui
Jundiaqui

Parece que estão brincando com o Grendacc

Jundiaqui
16 de agosto de 2017
Por Verci Bútalo

Até parece que estão brincando conosco, mas a reunião marcada no Ministério da Saúde foi desmarcada de última hora, quando já estávamos no aeroporto de Guarulhos, prestes a embarcar para Brasília.

A desculpa foi a de que o ministro havia sido convocado pelo presidente para estar com ele no Palácio do Planalto na tarde de terça-feira (15). E assim lá voltamos nós para Jundiaí, para continuar na incerteza de como tudo isso vai terminar...

Continuamos sem as respostas que a comunidade de Jundiaí espera; vai haver ou não algum credenciamento para a oncologia pediátrica na nossa cidade?

Mas, o que nos parece, é que o Ministério quer mesmo é continuar levando o assunto em “banho maria”, sem que seja preciso tomar uma decisão.

O motivo para isso nem imagino, ou melhor, imagino sim, que seja falta de interesse político; não dos nossos representantes aqui da região - os quais eu vejo muito empenhados em resolver o assunto, tanto é que estão mesmo enviando moções de apoio ao trabalho desenvolvido pelo Grendacc nesses 22 anos. Sinto, entretanto, a falta de interesse lá, entre os demais representantes do governo que parecem não enxergar ou não acreditar no potencial de uma cidade como Jundiaí.

Não consigo entender porque não se resolve pelo Ministério um assunto que já está mais do que resolvido pela administração da nossa cidade, que é a habilitação do Grendacc como referência na oncologia pediátrica da cidade, ao invés de, como se diz popularmente, continuar “empurrando com a barriga” esse assunto tão importante para a vida de crianças e adolescentes na nossa região.

 Verci Andrêo Bútalo é diretora-presidente do Grendacc
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Oi, gostosa!

Por Vera Vaia

Grêmio tem Grito de Carnaval

Domingo foi de samba na sede de campo, com Um Só Ideal e Royce do Cavaco, entre outros convidados

Vanessa Da Mata e o atrevido Gustavo Mendes no Polytheama

Programação de maio é marcada por dança de academias da cidade

“Sicario – Terra de Ninguém”

Pelo Dr. Didi
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.