Jundiaqui
Jundiaqui

Presença superior em nossas vidas

Jundiaqui
16 de abril de 2019
Por Wagner Ligabó

É curioso pensar que nos momentos de desespero, nossa última cidadela, fato comum mesmo a ateus e agnósticos, o que de imediato se invoca é um clamor em súplica onde a frase mais ouvida é “Deus me ajude”. Quer queiram ou não a lembrança do mistério divino é onipresente a todo instante em nossas vidas. Não há como contestar.

Nesta Sexta-Feira Santa me alegra lembrar que desde garoto ouço minha mãe em concentração máxima e fé inabalável rezar em alta voz, por cem vezes, a oração do santo sepulcro em dialeto italiano, tradição familiar aprendida com seu pai, meu avô Iginio Perondi. O poder da oração tem suas dádivas familiares que ela, bem como nós, acreditamos piamente. Somos felizes e abençoados.

Me eleva o espírito relembrar o que disse Einstein: “Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.”

Engrandece a vida também exortar a mais pura verdade na frase do cientista Aldous Huxley: “ Os mártires penetram na arena de mãos dadas; mas são crucificados sozinhos.”

E desejando a todos momentos de sincera reflexão,  concentrados na importância da morte e ressurreição de Cristo, relembro suas palavras: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.”

Sejamos como o que entendemos por algo maior denominado Deus e que possamos sentir o amor que Ele dedicou a seu Filho quando este venceu a morte. Aqui reside o segredo e o mistério da fé.

Deus existe? Conforta acreditar que sim. Então, que assim seja!

Um consagrado final de semana aos amigos!

Wagner Ligabó é médico cardiologista e vereador

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Inos Corradin será homenageado pelo Jornal da Festa Italiana 2019

“TUTTO È FESTA” é uma publicação anual do JundiAqui e único por ser bilíngue

Grendacc: a ver návios

Verci Bútalo

Uma sinfonia de sabores já há seis anos em Jundiaí

A temporada de Verão, de calor, alegria e cores, é festejada no Koh Samui

Maxi Shopping sorteia Harley numerada no Dia dos Pais

XL 1200X é prêmio dentro da campanha “Ser Pai é Maxi porque a Vida é Maxi”
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.