Jundiaqui
Jundiaqui

Bizarrices

Jundiaqui
3 de março de 2018
Por Vera Vaia

Mas os Meus Cabelos...

Depois que Yasmim Stevam desfilou sua vasta cabeleira no programa "Encontro com Fátima Bernardes", semana passada, as redes sociais se alvoroçaram e não faltaram memes e piadas a respeito.

Teve foto de cachorro com peruca carregando um cartaz: "não tenho dono por causa do meu cabelo". Teve caminhão “emperucado” na estrada, com faixa de “não consigo frete por causa dos meus cabelos”...e por aí afora!

Ela, que tinha ido ao programa pra falar, do que chamou de “preconceito”, contra seus cabelos alegando que eles seriam a causa da dificuldade em arranjar emprego, não gostou nadica de nada das brincadeiras e, irada, transcreveu um trecho de um discurso de Malcoml X, em sua página do Facebook: “Quem te ensinou a odiar a textura do seu cabelo? Quem te ensinou a odiar a cor da sua pele de tal forma que você passa alvejante para ficar como o homem branco?"... E finaliza agradecendo aos que a apoiaram, enaltecendo Beyoncé e fazendo limonada com os “limões” recebidos.

Em outras circunstâncias, onde se pudesse provar que realmente ela não foi aceita por causa da cor da pele, a dona de brechó não teria sido vítima de piadas. Racismo é crime! Tá na lei! Mas ela, parece, confunde preconceito com normas exigidas em qualquer ambiente de trabalho. Na maioria deles, não se pode trabalhar de chinelos, bermudas, shorts, camisetas, dreads nos cabelos, mini saias, ou qualquer outra coisa que direção da empresa queira proibir. E isso não é preconceito! São regras, moça!

Só que depois que o politicamente correto passou a ser uma exigência da vida moderna, o mundo ficou muito chato e as pessoas de um lado começaram a perder a noção do que realmente é ofensivo, e de outro lado as piadas têm de ser pratrulhadas. Não dá pra imaginar como seria hoje a cena do trapalhão Didi Mocó, deitado na cama ao lado da sua emperucada namorada cantando ..."debaixo dos teus cabelos, encontrei um caracol.."

Pode isso Arnaldo?

Rosie Brancroft, atleta paralímpica, usou seu Twitter essa semana para pedir encarecidamente que devolvessem sua perna ortopédica, roubada junto com seu carro, depois que tentaram invadir sua casa lá em Manchester, na Inglaterra! Como assim? Essas coisas acontecem lá fora, também?

Corpo de Cristo!

A Venezuela está numa crise tão grande que, além de faltar remédio, comida e papel higiênico para a população, agora falta também hóstia para a comunhão dos fiéis!

Em Mérida, cidade que fica no oeste do país, padres e bispos estão pedindo as sobras de hóstia e de vinho de outras celebrações!

Que situação! Desse jeito, logo os católicos venezuelanos vão ter de substituir a hóstia por brioches!

Em Cima da Hora!

Suspeito de receber propina por beneficiar o consórcio responsável pelas obras do Estádio Fonte Nova (faltou o de Renda), o ex-governador da Bahia, ex-ministro Chefe da Casa Civil do Governo Dilma e atual Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico do seu Estado Jaques Wagner recebeu a visita da Polícia Federal em seu “apartamentinho”. Lá encontraram quinze relógios de luxo, e a notícia causou uma inexplicável indignação no povo. Com os 82 milhões que ele teria embolsado nas transações propínicas, as pessoas esperavam o quê? Que ele tivesse relógios da 25 de Março?

Vera Vaia é jornalista

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Tá russo!

Vera Vaia conta que Temer e Putin, pasmem, assinaram um acordo de combate à corrupção

Quinta tem Noite da Massa, para ajudar o AMA

Vai ser no Restaurante Brunholi, selo de qualidade em comida italiana, e com som do Trio em Transe

Baile Havaí tem ingresso a R$ 305,00 para ver Paralamas do Sucesso

Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro são atração neste 27 de janeiro em Jundiaí

Família Zilio unida pela vida: “Viemos em 3, vamos voltar em 3 para casa”

O JundiAqui foi a Porto Alegre e traz a luta de Duda e a vigilância 24 horas de seus pais na UTI da Santa Casa
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.