LOADING...

Jundiaqui

 Nova etapa para o Grendacc. Vale a pena acreditar em promessas?
15 de setembro de 2017

Nova etapa para o Grendacc. Vale a pena acreditar em promessas?

Por Verci Bútalo

Queria muito poder comunicar a todos que colaboram com o Grendacc que todos os problemas com a habilitação da instituição estão resolvidos mas, nesse momento, ainda não é possível…

Depois das diversas idas a Brasilia, das reuniões desmarcadas e do vídeo de apoio do exmo. presidente da República, nada aconteceu, ou melhor e tristemente dizendo, negaram o credenciamento que tanto aguardávamos por “critérios técnicos”.

Será que ainda vale a acreditar em promessas?

Apesar de acharem que eu continuo sonhando, eu prefiro acreditar que de uma forma ou de outra as coisas vão dar certo. Talvez, não como gostaríamos, mas, quem sabe, da forma como é possível.

Assim, a reunião no Paço Municipal com o prefeito Luiz Fernando Machado e o deputado federal Miguel Haddad nos acenou como um novo alento.

O deputado nos informou possuir uma emenda aprovada no valor de dois milhões e que irá direcionar ao Grendacc em parcelas mensais, o que irá ajudar muito neste momento tão conturbado.

O sr. prefeito, além de garantir apoio às atividades do Hospital da Criança do Grendacc, ficou de convocar para a próxima segunda-feira, dia 18, uma reunião com os representantes dos municípios vizinhos, que também se utilizam desse mesmo hospital, solicitando deles algum tipo de apoio.

Ambos declararam que farão de tudo para que o Grendacc não feche as portas à população pediátrica de Jundiaí e região.

Eu quero, mais do que nunca, acreditar que algo deve acontecer nesse cenário de incertezas e desilusões, afinal, não se destrói um trabalho de mais de 22 anos por conta de uma simples “portaria” que prevê 60 leitos para habilitar a UTI de um hospital infantil. Por isso vamos continuar batalhando por aquilo que as crianças de Jundiaí e das cidades da região têm direito.

Nesse momento fica claro que precisamos da ajuda de todos e que a comunidade não pode ficar de fora, como nunca ficou.

Nós precisamos hoje, mais do que nunca, nos unir pois #Juntos somos mais fortes!

Verci Andrêo Bútalo é diretora-presidente do Grendacc

Prev Post

Em tempos de crise, Jundiaí…

Next Post

Tem mágica, equilibrismo, acrobacia e…

post-bars

Leave a Comment