Jundiaqui
Jundiaqui

Quando a ajuda vem de onde não imaginávamos!

Jundiaqui
24 de novembro de 2017
Por Verci Butalo



Sabemos que a história e as dificuldades pelas quais vem passando o Grendacc já ultrapassou as fronteiras do nosso município, bem como das cidades vizinhas que de acordo com suas possibilidades vem tentando ajudar a equilibrar o sofrido caixa da instituição.

O que nos causou espanto foi quando essa ajuda começou a ser oferecida através de pessoas de outros estados como um doador do Rio de Janeiro que se colocou à disposição para pagar uma cirurgia de uma das crianças aqui atendidas.

Isso sem contar com o oferecimento de escritórios de advocacia também colocando seus préstimos para ajudar a resolver os problemas da instituição com o Ministério da Saúde e nesse caso posso citar entre outros um de Goiânia e outro de Brasília. Isso sem custo algum para a instituição não é verdade, Dra. Maria Augusta do escritório Barreto&Rost de Brasília?

Agora para nos deixar muito mais surpreendidos, um grupo de brasileiras, residentes na Holanda, promove um evento de artesanato e sobremesas em conjunto com uma igreja católica para arrecadar recursos em benefício do Hospital da Criança mantido a duras penas pelo Grendacc.

Que bom saber que afinal, o mundo não está perdido como se diz comumente...

Na coletiva de imprensa que demos há alguns meses atrás, a respeito da negativa do Ministério em habilitar o Grendacc, quando eu disse que ainda tinha esperança de que as coisas viessem a se acertar, uma pessoa comentou que não sabia como eu ainda podia ter esperança se o nosso pedido havia sido definitivamente negado e que, só eu mesmo para acreditar que algo ainda iria acontecer. E acreditem, está acontecendo... devagar e certamente colocando nossos nervos a prova todos os dias...

É uma pequena notícia boa hoje, outra amanhã e algumas desanimadoras quase todos os dias mas, vejam bem, até a Vakinha Virtual, da qual já estávamos desacreditando, de repente, começou a oferecer leite ou melhor, doações!

De qualquer forma, a frase que adotamos continua sendo nosso lema, afinal mais do que nunca podemos acreditar que: #Juntos Somos Mais Fortes! E isso vale para Jundiaí, Itatiba, Cabreúva, Várzea, Campo Limpo, Louveira, Jarinu, Itupeva, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Bauru, e agora também da Holanda. Me perdoem se esqueci de alguma cidade mas, dessas eu tenho certeza de ter recebido alguma tipo de apoio escrito, falado ou depositado em conta.

Que Deus abençoe a todos!

Verci Andrêo Bútalo é diretora-presidente do Grendacc

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Já temos 5 títulos mundiais garantidos na Copa da Rússia. Já tá bom?

Por Rafael Porcari

Alerta contra o suicídio tem mostra de quadros

São obras de Felipe de Stefano Balster Martins em exposição no saguão do Paço

Manhã esportiva e festão ao por do sol no Tênis Clube

Associados são chamados para a comemoração em grande estilo do aniversário de 59 anos

Terça tem Festival Internacional de Curtas

É no Sesc e com entrada gratuita até a sexta-feira. Veja os filmes…
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.