LOADING...

Jundiaqui

11 de agosto de 2017

Voluntário: é hora de mostrar sua cara

Verci Bútalo escreve sobre a expectativa de que mais gente entre para ajudar o Grendacc

VOLUNTÁRIO: “… É toda e qualquer pessoa que se dispõe a desenvolver um novo papel em sua vida – o papel de voluntário- que deve ser exercido como um “profissional”, sem remuneração, apenas por opção e por AMOR!”

O GRENDACC está abrindo, a partir de setembro, inscrições para novos voluntários.

Através das primeiras ligações que temos recebido a esse respeito dá para sentir que a maioria dos interessado não tem a menor ideia do que é voluntariar-se, chegando algumas delas a perguntar que tipo de benefício iria receber da instituição ao se candidatar à função de voluntário. Dá para acreditar?

A respeito de benefícios, isso eu posso falar: o melhor deles é ver o sorriso estampado no rosto de cada criança atendida e saber que, para aquela, eu fiz sim a diferença.

Ser voluntário é doar-se sem esperar nada em troca. É estar preparado a encarar qualquer tipo de necessidade que a instituição tenha, e um exemplo disso aconteceu nesse final de semana quando voluntários inicialmente alocados no Bazar Permanente e Estoque de Doações se dispuseram a organizar uma feijoada para arrecadar recursos para o GRENDACC, que neste momento vem precisando mais do que nunca do apoio de todos. Garanto que nenhum desses voluntários jamais havia cozinhado e servido um número tão grande de pessoas (mais de 500), mas, mesmo assim, foram à luta e fizeram aquilo a que se propuseram. Diga-se de passagem, com muito brilho!

Aproveito para deixar aqui meus sinceros elogios e parabéns a todos os voluntários envolvidos na “Feijuca do Bem”! Acho que eles nunca pensaram no que iriam lucrar com isso mas, pensaram somente no que o GRENDACC poderia fazer com o dinheiro arrecadado no evento.

Então, isso é ser voluntário. Deixar de pensar em si para pensar no coletivo, naqueles que por algum motivo, nesse momento, precisam de nós.

E para quem se interessa por uma “atividade voluntária” aqui fica uma das muitas definições:

Trabalho voluntário

É um dos mais importantes de uma sociedade, porque é movido pela compaixão e generosidade, sentimentos e qualidades maiores e melhores, que nos asseguram a verdadeira “condição de seres humanos.”

Experimente a alegria de poder doar-se! Torne-se um voluntário!

As diversas instituições de Jundiaí contam com você!

Verci Andrêo Bútalo é diretora-presidente do Grendacc

Prev Post

Se a vida te der…

Next Post

Choro entalado

post-bars

Leave a Comment