Jundiaqui
Jundiaqui

Já viu Jesus sentado? Rota Turística do Terra Nova te mostra

Jundiaqui
3 de outubro de 2019
Igreja do bairro guarda uma curiosidade, o "Bom Jesus da Paciência"

Jundiaí lançou mais um mapa da série Rotas Turísticas, desta vez enfocando o bairro do Terra Nova, a exemplo do que acontece com Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Uva e Vinho.

Próximo da Área de Proteção da Serra do Japi, o bairro é atração para muitos jundiaienses e visitantes por oferecer passeios em trilhas, tanto a pé quanto a cavalo ou charrete, além de ser muito procurado por ciclistas.

Com o mapa, o turista tem agora mais facilidade em conhecer as propriedades rurais e restaurantes do Terra Nova, como Fazenda Japiapé, Sítio do Vovô, Boutique do Porco etc.

Entre as atrações reunidas no mapa turístico, aparece ainda a Igreja Bom Jesus da Pedra Fria, que se destaca por uma curiosidade: possui uma imagem do “Bom Jesus da Paciência”. A igreja compõe uma das paradas da rota de romeiros paulistanos que vão a Pirapora do Bom Jesus.

O Terra Nova é um dos bairros mais ao sul do município, ou seja, mais próximo de São Paulo e às margens da rodovia Anhanguera - abriga também a ETEC Vasco Antonio Vechiarutti, antigo Colégio Técnico de Jundiaí.

A criação das rotas aumentou o fluxo de turistas em cerca de 15%, segundo a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro. Ela lembra que a cidade tem 22 adegas, dez museus, 126 atrativos turísticos, sete parques, cinco fazendas com estrutura para recepção turística e 86 sítios produtivos com atividades de turismo rural.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Caminhe e ajude a colocar a Estaçãozinha nos trilhos do futuro

Vai ser na manhã de quarta, um passeio que servirá de teste para a criação de roteiro a pé pela história ferroviária de Jundiaí

Telma Costa abre a festa musical das terças no Maxi

Show da cantora e seu violão encantado será a partir das 19h, de graça

A partir de sexta o nome da Diversão é Maxi

Shopping tem apresentações teatrais infantis e brinde para as crianças

A Boneca

Por André Kondo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.