LOADING...

Jundiaqui

 Em pleno Carnaval, Waldir Xará foi tocar a sua cuíca em outras bandas
13 de fevereiro de 2021

Em pleno Carnaval, Waldir Xará foi tocar a sua cuíca em outras bandas

Ele está na história do samba jundiaiense como um dos fundadores e presidente campeão da Eldorado

Edu Cerioni

O Carnaval ficou mais triste ainda em ano sem defiles. Deu adeus Waldir Narvaes da Silva. Conhecia? Com este nome nem ele se reconhecia mais, porque era celebrado por todos como o Waldir Xará, o rei da cuíca. E foi o coração quem parou de bater neste sábado em pleno reinado de Momo, 13 de fevereiro, quando estava em sua casa.

Xará tinha 81 anos bem vividos no samba. Solteiro por opção, era tocou nos últimos 26 anos na bateria da Escola de Samba Vai Vai, na Capital. Sempre um bamba na cuíca – na foto abaixo junto com o maestro João Carlos Martins é o primeiro à esquerda.

Foi também dirigente de prestígio e colecionador de títulos. Foi um dos fundadores e o grande presidente do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Eldorado. com 10 carnavais conquistados em Jundiaí em 13 anos de agremiação, um deles como hors concours. “As outras escolas estavam jogando a toalha, ia estragar a folia”, lembrou o amigo Vardilão (Valdir Fregni), que viveu essa linda história da Eldorado junto com Xará a partir de 1984. “Mas a gente já curtia Carnaval junto desde a juventude. Vai fazer falta”.

Ele era aposentado. Foi dono da Irmãos Silva, junto com Walter Silva, casa de materias de construção que ficava na rua Pirapora, de frente para a Polícia Rodoviária.

O enterro é neste domingo (14), às 10h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

 

Prev Post

“Lucicreide Vai Pra Marte” estreia…

Next Post

Refogado do Sandi tem 27…

post-bars

Leave a Comment