LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí dá adeus a Cláudio Levada
6 de setembro de 2021

Jundiaí dá adeus a Cláudio Levada

Desembargador foi também professor de Direito, presidente do conselho do Paulista e fez programa de TV

Cláudio Antonio Soares Levada morreu aos 63 anos nesta segunda-feira (6), segundo a família vítima de um infarto, em Cananéia, no Litoral, onde foi aproveitar o feriado e pescar.

Ele era desembargador desde 2005 do Tribunal de Justiça de São Paulo, que decretou luto de três dias. Bacharel em direito pela USP em 1980, ingressou na magistratura em 1983 como juiz substituto em Campinas. Depois passou também pelas comarcas de Jundiaí, onde foi diretor do Fórum, Jacupiranga, Jales e Barueri. Em março de 2020, foi eleito para integrar o Órgão Especial do TJ-SP.

Em maio de 2020, liminares em mandados de segurança ganharam destaque nacional e dividiram opiniões. Crítico ao isolamento social universal, liberou a volta de uma academia de tênis e de uma concessionária de veículos, contrariando determinação do governador João Dória, a quem definiu como “oportunista” em publicação. As duas decisões acabaram revertidas pelo STF.

Levada era coordenador do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí, onde colecionou centenas de alunos e verdadeiros fãs do professor gorducho, simpático e sempre atento a tudo e todos. Deixou dois livros, “Liquidação de Danos Morais” e “O Abuso e o Novo Direito”. Foi um dos fundadores da Academia de Letras Jurídicas de Jundiaí.

Gostava do Litoral e, embora dirigente do Paulista de Jundiaí, era um santista fanático. A camisa autografada por Pelé em visita do rei do futebol a Jundiaí era uma de suas grandes paixões. Mas diferente do ídolo, quando jogava era no gol, como nos tempos de Turma do Zeppe.

Cláudio Levada foi articulista do JundiAqui e na TV Japi dividia ultimamente com Douglas Mondo o comando de um programa semanal, o “Mondo, Levada e Amigos”.

Conhecedor e apreciador de vinhos, adorava uma boa massa, uma pizza ao lado de amigos. Na pescaria tinha a companhia de um dos filhos, Filipe Levada, que é juiz. Era pai de mais cinco.

Quem o conheceu sabe que viveu intensamente e vai deixar saudades.

Prev Post

Thomaz Ruan é prata em…

Next Post

Jundiaí aplicou 30.582 doses da…

post-bars

Leave a Comment