LOADING...

Jundiaqui

 “Natal Luz” ganha em prêmios, beleza e leva mais atrações ao Centro
8 de novembro de 2022

“Natal Luz” ganha em prêmios, beleza e leva mais atrações ao Centro

Fazer girar a roda do comércio de rua com atrações que atraem mais gente e agradam aos olhos, ouvidos e paladar das pessoas, mexendo com as emoções. A aposta é ousada para o “Natal Luz 2022” que a Associação Comercial Empresarial – ACE lançou na manhã desta terça-feira (8) e que entra em cartaz dia 1º e vai até 23 de dezembro. Tem parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL e com a Prefeitura Municipal de Jundiaí.

O investimento só da ACE é de R$ 400 mil. São R$ 50 mil a serem sorteados em vale-compras. Um milhão de cupons para sorteios serão distribuídos por mais de 500 lojas da cidade a cada R$ 50,00 em compras.

Entre os atrativos, a Casinha do Papai e da Mamãe Noel passa a ser envidraçada, com mais espaço para receber as famílias. Serão criados quatro túneis de lâmpadas para a ligação da praça da Matriz com o Calçadão – igual ao que o Museu Solar do Barão exibiu no jardim em 2021. A Catedral Nossa Senhora do Desterro terá outra vez a projeção de efeitos visuais em sua fachada, agora com mais sofisticação em relação à estreia do ano passado – três exibições diárias entre 19 e 21 horas. Muitas árvores vão ganhar enfeites iluminados.

Nove diferentes pontos das ruas Barão de Jundiaí e Rosário vão contar com um total de 35 food trucks de alimentação, de salgados e doces. Artistas terão palcos espalhados por praças, como a da Catdral e também a Ruy Barbosa e haverá espetáculos de circo e outros itinerantes. São cerca de 400 artistas contratados.

“Concorrência com shoppings é grande, mas vamos resgatar o espírito natalino que sempre fez do Centro uma grande atração em Jundiaí, mexendo com o imaginário das pessoas”, assegura Mark William Ormenese Monteiro, presidente da ACE.

Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí, lembrou que o Centro é referência natalina regional e por isso há uma união entre poder público e entidades do comércio, além das forças de segurança, para garantir uma grande festa. “Estamos apresentando um novo jeito de trabalho coletivo, unindo vendas com arte, cultura e gastronomia que tem tudo para servir de modelo futuro a muitas ações”.

João Cxarlos de Lucca, diretor de Cultura, garantiu que o investimento ficará próximo daquele que se faz somente na Festa da Uva, o grandee agito cultural da cidade.

O grande desafio será oferecer estrutura de banheiros para o público e mais segurança nos dias que antecedem o Natal. O inspetor Godoy garantiu mais guardas municipais em rondas com viaturas e também a pé não só por Barão e Rosário como também ruas paralelas e travessas. “Posso assegurar que a sensação de segurança será maior”, disse.  Quanto a banheiros ainda se estuda como serão usadas as cabines químicas para que estejam sempre limpas. “A ideia é criar bolsões”, diz Anderson Araújo, dos Serviços Públicos.

Para os comércios de bairros, Mark lembra que o sorteio de vale-compras serão um atrativo e que serão feitas ações com Paipai Noel e artistas na Vila Arens, Ponte São João, Vila Hortolândia, Eloy Chaves e Santa Gertrudes.

 

 

 

 

Prev Post

Jundiaí antecipa e amplia Festa…

Next Post

Centro das Artes agora tem…

post-bars

Leave a Comment