LOADING...

Jundiaqui

 Até outubro tem mostra sobre o holocausto
2 de agosto de 2023

Até outubro tem mostra sobre o holocausto

A exposição “Holocausto: para que nunca se negue, para que nunca se esqueça e para que nunca mais se repita” foi prorrogada no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão até 29 de outubro.

Um dos pontos da exposição que mais chamam a atenção do público é o espaço que mostra o assassinato de crianças, eliminadas com overdose de medicação ou inanição. Tem uma instalação que traz reprodução de desenhos feitos por crianças judias nos campos de concentração.

Disposta pelas salas do prédio histórico do museu, traz documentos, fotos, mapas, depoimentos e instalações interativas sobre um panorama da ascensão do regime Nazista, a 2ª Guerra Mundial, as atrocidades cometidas contra a Humanidade, a realidade dos campos de concentração, das câmaras de gás, além das histórias das vítimas e os tribunais de julgamento dos atrozes do regime.

Em paralelo acontece a exposição “Shoá: como foi humanamente possível?”, proposta pelo Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto de São Paulo, e a mostra “Os justos entre as nações da Lituânia”, que retrata a importante contribuição de lituanos para salvar, esconder e libertar as vítimas do regime nazi-fascista.

A exposição tem como faixa etária indicada maiores de 12 anos. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro, e fica aberto diariamente, com entrada gratuita, das 10h às 17h.

Leia também: Holocausto: ‘soco no estômago’ no Solar

Prev Post

Jundiaí entristecida com incêndio do…

Next Post

É a FENS, mas pode…

post-bars

Leave a Comment