LOADING...

Jundiaqui

 Onde a festa nasceu se respira cultura
3 de janeiro de 2024

Onde a festa nasceu se respira cultura

Em um dos aniversários mais quentes pelo menos da história recente dos 367 anos de Jundiaí – idade que foi revisada pouco tempo atrás -, uma multidão foi dar as boas vindas ao Novo Centro das Artes, agora batizado com o nome do saudoso Prefeito Pedro Fávaro, que transformou aquele espaço em cultural no ano de 1981, sendo até então um mercado municipal ali.

O prédio na Rua Barão de Jundiaí, 1.093, no Centro, foi onde aconteceu em 1934 a 1ª Festa da Uva – e nenhuma outra mais.

O Centro das Artes abriga três salas com nomes de importantes figuras da nossa história: Glória Rocha, Josette Feres e Olga de Brito.

367 anos – Em 2020 e em 2021, a cidade festejou os mesmo 365 anos, isso porque entre um aniversário e outro o historiador Samuel Vidilli apresentou nova pesquisas sobre nossa fundação com base no Arquivo Torre do Tombo, em Portugal.

Um parque polivalente – O lugar que abriga a Festa da Uva também recebe outros eventos durante o ano. Rola ali em diferentes meses, por exemplo, a FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços. Um sucesso de público e vendas.

O parque é usado para a Feira de Profissões, o Encontro do Carro Antigo, a Festa Julina, shows para grandes públicos com cantores de renome nacional e sedia a a Brasil Log, entre outros. Foi, inclusive, um importante posto para vacinação da população jundiaiense contra a Covid-19.

Prev Post

Uma festa para todas as…

Next Post

1º fim de semana: de…

post-bars

Leave a Comment