
Nenê, rumos aos 44, desafia Cavani
O Juventude fará um amistoso com o Boca Juniors e escolheu o vovô Nenê, nascido em Jundiaí e revelado pelo Paulista, como seu garoto-propaganda no desafio diante do uruguaio Cavani.
Será o primeiro jogo da história entre os dois clubes e serve de preparação para a temporada 2025. O time do Sul vai jogar este ano o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Vai ser nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, às 20h, na Argentina, no Estádio San Nicolás de Los Arroyos, entre Buenos Aires com a ESPN transmitindo ao vivo.
O meia Nenê renovou seu contrato com o Juventude. Ele que fez 43 anos em julho, tinha ameaçado pendurar as chuteiras, mas resolveu seguir jogando pelo menos até dezembro próximo. Jogando, fazendo gols e história.
Nenê chegou ao Juventude em 2023. São 64 partidas disputadas pelo clube, com dez gols marcados e 11 assistências.
Em 14 de agosto passado, Nenê se tornou o jogador mais velho a marcar gol pelo Campeonato Brasileiro dos pontos corridos, que começou a ser contado em 2003. O camisa 10 anotou o gol do Juventude na derrota para o Internacional, isso aos 43 anos e 26 dias de vida. Nenê quebrou a marca de Rogério Ceni para liderar o ranking.
O meia já jogou pelo Vasco da Gama, Fluminense, São Paulo, Al-Gharafa-QA, West Ham, PSG, Monaco, Espanyol, Celta de Vigo, Alavés, Mallorca, Santos, Palmeiras e, o começo de tudo, pelo Paulista de Jundiaí.