LOADING...

Jundiaqui

 Saúde dá reajuste a hospital e tem 1ª baixa
30 de janeiro de 2025

Saúde dá reajuste a hospital e tem 1ª baixa

A Prefeitura de Jundiaí informa que o secretário de Saúde, o médico Adolfo Martin da Silva, protocolou na manhã desta quinta-feira (30) um pedido de exoneração do cargo. Alega “motivos de saúde”. Deixa o governo após a primeira crise envolvendo o Hospital São Vicente de Paulo (HSPV).

O secretário relatou uma crise grave de arritmia e hipertensão, que resultou em uma internação. Ele afirmou que deseja priorizar o cuidado de sua saúde e estar ao lado da família.

A adjunta Dra. Márcia Facci assume como gestora interina.

O CASO SÃO VICENTE – Nesta quarta (29), a Prefeitura de Jundiaí informou ter chegado a um  acordo com a direção do hospital para a renovação do contrato referente aos Prontos Atendimentos do município, garantindo assim a continuidade dos serviços que estavam ameaçados. Ficou definido um reajuste de 22,33% nos valores do contrato, passando de R$ 4.509.468,08 para R$ 5.516.538,89.

No dia anterior, esse percentual tinha sido contestado… na terça (28), o prefeito Gustavo Martinelli e mais o vice Ricardo Benassi, Edney Duarte Junior (Negócios Jurídicos), o presidente da Câmara Edicarlos Vieira e o próprio Dr Adolfo fizeram coletiva de imprensa pedindo mais transparência no contrato com o São Vicente. Foram solicitados documentos detalhados, como plano de trabalho e planilhas de custos, e a nova gestão disse ter constatado que o reajuste pedido de 22,33% não era compatível com as metas previstas.

Prev Post

Mais vagas para estacionar e…

Next Post

Resgate histórico: Baile do Havaí…

post-bars

Leave a Comment