
Continuamos na folia sob sol de rachar
Por Edu Cerioni – Bloco criado em 2008, o Continuamos na Nossa animou a Ponte São João nesta segunda-feira (3) de Carnaval. Em um dos dias mais quentes desse calorento 2025, muitos foliões desafiaram o sol para dançar ao som de Vandão, Jair Ré, Luizão e muitos outros feras das cordas ou percussão.
A festa começou por volta das 11 horas em frente e dentro do Clube Estrela da Ponte e seguiu pela tarde afora, com jundiaienses de todas as idades. Se viu muitas crianças espalhadas pela avenida Padre Angelo Cremonti, que margeia o Córrego da Colônia. O Continuamos tem essa pegada de reunir famílias do chamado Além Viaduto e amigos de longa data.
O calor de coisa de 36, 37 graus e sensação térmica ainda mais alta fez o bloco encolher este ano em relação aos anteriores, mas que fique registrado não foi só ele. Todos os blocos apresentaram menor público.
Som de marchinha não tem erro: todo mundo canta junto e muitas vezes sai dançando e pulando na maior animação, como mostrou o ex-prefeito Pedro Bigardi.
O nome Continuamos é uma homenagem ao já extinto Estamos na Nossa e tinha muita gente desse antigo bloco na folia desta segunda, entre eles o próprio cantor Vandão.
Veja fotos exclusivas do JundiAqui: