
Em livro, Migué é festejado em Campinas
Edu Cerioni fez o lançamento de seu terceiro livro, “Antes do Pelé veio o Migué”, em Campinas, na noite desta terça-feira (8).
O escritor e jornalista recebeu muitos de seus ex-colegas de “Correio Popular” em uma sessão de autógrafos marcada também por reencontros de professores de diferentes épocas do Jornalismo da Puccamp, onde o autor estudou.
Também estiveram prestigiando a noitada familiares de Miguel do Carmo, apelidado de Migué, como netas e bisneto, e interessados na obra que narra a história do negro no futebol brasileiro a partir deste jogador que atuou em Campinas entre 1900 e 1904, defendendo o time da Ponte Preta.
Migué nasceu em 1885 em Jundiaí. Ele foi segundo fiscal de linha da Cia Paulista de Estradas de Ferro e teve dez filhos. Faleceu em 1932, aos 47 anos.
O Candreva Bar, onde ocorreu a festa, fica colado à linha do trem e distante só alguns poucos quilômetros do campo da Ponte Preta.
Confira fotos, registros de Antoninho Perri e outros:
O “Correio Popular”, onde Edu Cerioni trabalhou 7 anos, entre outras funções como setorista da Ponte Preta e editor de Esportes, publicou uma página em sua edição da terça sobre o lançamento do livro, que teve divulgação em diversos sites a partir da assessoria do Ateliê da Notícia, de Vera Longuini. Veja:
One thought on “Em livro, Migué é festejado em Campinas”
Parabéns, Edu Cerioni!
Seu livro relata de forma muito interessante um assunto especial e apaixonante.
Amei!!!!