Zé Ramalho vem ao Jundiaiense
O cantor e compositor Zé Ramalho se apresentará no salão social do Clube Jundiaiense no dia 10 de maio, por volta de 23 horas – a abertura dos portões ocorrerá as 20h.
Autor de uma obra essencialmente surrealista, que funde o rock com o repente e outros ritmos nordestinos, o artista tem um imenso poder de transmissão com sua inconfundível voz cavernosa, de fascinante declamador, na sua messiânica figura.
Ele traça uma ponte unindo Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga; cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial.
Desde o lançamento de seu primeiro álbum solo há 50 anos, que emplacou de cara o hino “Avohai”, foram gravados mais de 30 discos.
Os maiores sucessos e que serão apresentados no show são ‘Chão de Giz’, ‘Batendo na Porta do Céu’, ‘Entre a Serpente e a Estrela’, ‘Garoto de Aluguel’, ‘Sinônimos’, ‘Mistérios da Meia-Noite’, ‘Frevo Mulher’, ‘Terceira Lâmina’, ‘Táxi Lunar’ e ‘Eternas Ondas’.
Foto: Divulgação
