
Festa Italiana tem festa de casamento
Por Edu Cerioni – O 7 de junho foi diferente e entra para a história por ter sido uma noite em que teve festa dentro da Festa Italiana di Jundiaí. Foi de comemoração do casamento de Mariana e Felipe Ferreira.
Em meio a uma multidão, os dois comeram macarrão, frango frito e outras gostosuras junto com seus convidados e depois dançaram a tarantella ao som de Sérgio de Rosa e Banda e irradiaram alegria. Ao final, presentearam muitos com um bem-casado.
O casal escolheu a Igreja do Sagrado Coração de Jesus por ser a paróquia do padre Giuseppe Bortolato, o conhecido padre Zé, que fez a cerimônia religiosa, às 16 horas, e depois foi com noivos e convidados deles para a praça da Colônia onde acontece a tradicional festa – no sábado das 18h às 22h.
Em sua 37ª edição, provavelmente tenha sido a primeira em que se viu a noiva toda de branco, o noivo e padrinhos de terno e madrinhas de vestido longo em meio a visitantes de toda a cidade e região. Receberam incontáveis parabéns. “É muito calorosa a recepção de todos, estamos encantados”, disse ela.
Ele vieram pelo segundo ano para cá, inclusive tinham sido fotografados pelo JundiAqui – imagem que ela guarda em seu celular. Em 2024 quiseram conhecer o esquema da festa e foi aí que decidiram que seria aqui o palco da comemoração do matrimônio, mesmo os dois morando fora de Jundiaí.
O padre Zé foi pároco em São Bernardo do Campo, cidade onde o casal vai morar. Felipe é de lá e conta ter um carinho grande pelo religioso nascido na Itália e que além de Jundiaí levou sua mensagem de fé ao ABC. Mariana é da Capital.
A ideia foi trazer mais gente para conhecer a Festa Italiana e, assim, consumir ali e colaborar na arrecadação de dinheiro que vai para obras sociais.
“No Brasil não é comum, mas na Europa muitos se casam e festejam dentro de festas, outros vão fazer igual nos próximos anos”, acredita Antonio César, pai de Mariana, que resgistrou cada momento do casal em fotos e vídeos com o celular.
O casal também ganhou um presente: poesia do Chicão Poeta, figura popular da cidade. E adorou o coro feito por muitas crianças na canção “La Bella Polenta”.
Veja mais fotos: