Rotarys têm novas presidências
Por Edu Cerioni, sócio honorário do Rotary de Jundiaí Leste – Os rotarianos têm novos presidentes. As primeiras trocas de comando aconteceram com festa nesta noite de terça-feira (17). Antônio Agacir Ferreira Alencar assumiu o Rotary Club de Jundiaí Leste e Ana Terezinha de Jesus da Silva Pita Pedro, o Jundiaí Conexão.

Alencar substitui Simone de Cásia Borsolari e Ana vai para o lugar de Eduardo André Goulart de Alcântara. O Leste renova diretoria anualmente, assim Alencar preside até junho de 2026; no Conexão são dois anos de mandato, vai até 2027.
O novo lema do Rotary para 2025/2026 é “Unidos para Fazer o Bem” e define exatamente o que propõem os novos presidentes.
FOCO NO BRAILLE
Há 12 anos no clube, Alencar contou que esse tempo lhe serviu de preparação para poder agora se dedicar ainda mais ao trabalho que já tem cerca de 50 anos de tradição do Leste em benefício ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão.
Ele se emocionou ao falar dos feitos de Simone na presidência, um momento marcante da festiva – lágrimas que surpreenderam a muitos e ganharam aplausos.

Só no último ano, foram entregues novos prédio administrativo e sala da central de materiais, que foi renovada para atender exigências da Anvisa (relembre aqui), melhorando o atendimento do Braille que já passa de 500 mil em sua história, a maioria pelo SUS.
“Chegou o meu momento, estou feliz. Não vejo nada muito diferente, vamos buscar melhorias aos assistidos do Braille e seguir firme com os outros dois projetos na Casa da Fonte, no Jardim Novo Horizonte, que são o Meninas Empoderas e a Oficina de Bicicleta”, disse Alencar, empresário do ramo de terceirização de serviços de portaria, limpeza e outros.
Simone disse ter sido “uma honra ter servido como presidente” e garantiu: “Essa é uma história escrita a muitas mãos e a magia que une os rotarianos, que é o servir, aconteceu em gestos concretos que mudaram realidades e transformam vidas”. E foi além: “O companheiro Alencar pode estar certo de que não está sozinho, porque o Rotary tem elos que não se quebram”.

A associada Lourdes de Fátima Feitoza Vieira foi homenageada com a Medalha 2ª Safira, ela que já recebeu anteriormente a comenda Companheiro Paul Harris e a Medalha Safira – oferecidas a quem faz importantes doações financeiras, US$ 1 mil cada, e presta serviços que ajudem a melhorar o mundo. Quem fez a entrega foi o ex-governador José Carlos de Lima.

DOUTORES DO BEM
O Rotary Club Jundiaí Conexão é o mais novo dos sete da cidade, criado em 2019, e viu a troca de presidência entre médicos. O neurocirurgião Eduardo de Alcântara e a ginecologista e obstetra Ana Pita Pedro. Ele destacou a importância que o Conexão trouxe para unir mais os clubes de Jundiaí. Ela se comprometeu a dar continuidade ao trabalho feito, entre outros junto à Missão Belém (todos foram presenteados com uma trufa da Amor em Cacau, parte do projeto que ajuda a resgatar pessoas em situação de rua).

Eduardo de Alcântara será assistente do novo governador Salvador Soares, do Rotary Club de Jundiaí, que passará a comandar o Distrito 4590 – terá a responsabilidade sobre 70 clubes em diferentes cidades do interior de São Paulo. A posse acontece dia 5 de julho no Clube Jundiaiense.

O 17 de junho ainda foi de parabéns a você para Roberta Gramolelli de Alcântara pelo aniversário. O cerimonial foi de Márcia Mamede da Silva Velho.
E VEM MAIS AÍ
Nesta quarta (18) será a vez de festiva para o Jundiaí Sul, troca de presidência entre Guilherme Gropelo e Enivana Chechinato de Moura. Claudete Pansonatto Baldi passa a liderança do Jundiaí Oeste no dia 25 para Angelo Jácomo Zani. Já o Rotary Club de Jundiaí dá posse dia 26 a Gabriel Vitor Cappuccelli, que substitui Ivana Pinheiro de Oliveira e Silva. Em 4 de julho os rotarianos do Serra do Japi se reúnem para a transmissão de presidência entre Jussania Lamarca e Sonia Maria Guerra Velasco.
Veja mais fotos exclusivas do JundiAqui:


One thought on “Rotarys têm novas presidências”
Adorei as fotos ????