Rola papo de dublagem e construção histórica
A Academia Jundiaiense de Letras promove neste sábado (9), na Biblioteca Municipal, bate-papo sobre dublagem, com a Carla Martelli, às 10h. No memso horário, no Centro das Artes, José Renato Polli, membro da AJL, fala sobre a construção histórica de uma cidade. Ambos gratuitos.
A paulistana Carla Carolina Constantino Martelli é atriz, cantora, dubladora e diretora de dublagem, formada pela EAD – Escola de Arte Dramática da USP e em Pedagogia pela Unicamp.
Vai abordar o que é, quais os processos e tipos de dublagem, além de mercado de trabalho. Tudo recehado de curiosidades.
A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot fica na rua Dr Cavalcanti, 396, Vila Argos Velha.
Com graduação em Filosofia e em Pedagogia, mestrado em História Social e doutorado em Educação, José Renato Polli comanda encontro no qual vai dialogar sobre as diversas possibilidades de pensar a construção histórica da cidade, a partir de abordagens mais contemporâneas, que valorizam as experiências vividas por pessoas comuns cotidianamente e que muitas vezes não compõem o discurso dito oficial. Desta forma, procurará estimular a intuição criativa da plateia.
A atividade faz parte do “Projeto Terra Querida, Jundiaí – Encantos e memórias imortais”, organizado e sob curadoria de José Felicio e Márcio Martelli.
Local: Sala Josette Feres, Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, rua Barão de Jundiaí, 1.093, Centro.
