
“Dois Papas” no teatro
Com Zé Carlos Machado e Celso Frateschi, o Sesc Jundiaí apresenta em duas diferentes noites, 19 e 20 de setembro, a peça “Dois Papas”, um o argentino Jorge Mário Bergoglio e outro o alemão Joseph Aloisius Ratzinger.
Embora o título seja “Dois Papas”, a história se passa quando o ainda cardeal Bergoglio se mostra determinado a pedir sua aposentadoria, insatisfeito com a forma como o Bento XVI tem conduzido a Igreja. No entanto, sua decisão é interrompida por um inesperado convite: um encontro com o próprio Papa.
Bento XVI, enfrentando pressões e desafios crescentes, cogita a renúncia ao papado. Em meio a esse cenário, Bergoglio, antes de anunciar sua saída, emerge como um improvável candidato à sucessão. Agora, os dois precisam superar suas diferenças e encontrar um novo caminho juntos.
Visões de mundo se chocam e segredos são compartilhados. A trama segue um rumo inesperado, e Bergoglio se depara com uma oportunidade que pode alterar o destino da Igreja.
Baseada no livro Anthony McCarten, “Dois Papas” nos convida a conhecer a humanidade por trás das figuras públicas do Vaticano.
São 2h30 de duração, com intervalo de 15 minutos. A idealização é de Munir Kanaan, também diretor, e Rafa Steinhauser. No elenco também Eliana Guttman e Carol Godoy.
A inteira custa R$ 50,00. Dia 19, sexta, às 20h, e dia 20, sábado, às 19h. Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.