LOADING...

Jundiaqui

 O tiro que revelou um Papai Noel
12 de dezembro de 2025

O tiro que revelou um Papai Noel

Uma bala perdida mudou a vida de Washington Borges e de milhares de crianças, porque ajudou a criar o Papai Noel Borjão, saudoso que nos deixou em 2019.

Ele levou um tiro em Campo Limpo Paulista décadas atrás, acabou acamado e perdendo o emprego. Foi então que resolveu trabalhar como Papai Noel. E fez sucesso.

Animou o Natal durante 23 anos entre Maxi Shopping, Supermercados Russi, em festa da ACE e da BM Motos, no Jardim Botânico com a Coca-Cola e muitos outros lugares.

Os últimos anos não foram nada tranquilos por conta de problemas de saúde. Até vaquinha rolou na internet para ajudar a custear medicamentos. Faleceu aos 52 anos com a fama de “Papai Noel da barba da hora”, como lhe chamou um aluno da Emeb Ruth Carturann, no Jardim Tarumã, onde Borjão fez uma visita em dezembro de 2009, a convite do extindo “Jornal Bom Dia Jundiaí”.

Na época, Borjão contou que fizia três eventos por dia e ainda alguns trabalhos sociais, visitando orfanatos e casas de repouso e revelou um segredo: “Sempre às 18h do dia 25 de dezembro tiro toda a barba, para deixar crescer durante todo o ano seginte. Brinco com minha esposa, que eu começo o ano mocinho, viro lobisomem e depois me transformo no bom-velhinho”.

Foto: Julio Montheiro

Prev Post

Francisco viveu o sonho do…

Next Post

Presépios no Solar

post-bars

Leave a Comment