LOADING...

Jundiaqui

10 de julho de 2017

A 140 metros: isso sim é Jundiaí nas alturas

The One coloca a cidade em destaque no ranking dos prédios mais altos do Interior

Aos poucos, o  The One Office Tower vai tendo suas 384 salas comerciais ocupadas. O maior e mais alto prédio de Jundiaí fica às margens da rodovia Anhanguera, entre a avenida Jundiaí e a rua Hilda del Nero Bisquolo, Anhangabaú.

E como é imponente… fruto de investimento de R$ 120 milhões, tem conjuntos comerciais de 45 a 970 m² com dez elevadores de última geração que trazem um sistema de antecipação de chamada e destino, sendo o primeiro da região com heliponto.

São 21.981,66m² de área privativa, com 39 pavimentos, sendo 5 andares duplex e mais 4 subsolos para estacionamento, com 601 vagas.

E o mais impressionante de tudo: 140 metros de altura. Um arranha-céu que simplesmente impressiona qualquer um e que mudou nossa paisagem para sempre.

Prédios dessa altura exigem projetos hidro sanitários, elétricos e contra incêndio repletos de especificidades, e até testes em túnel de vento. Uma curiosidade é que o mesmo nome One Tower vai ser usado no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, para o projeto de 263 metros e 70 pavimentos voltados para uso residencial a ser finalizado em 2022 (foto abaixo).

Longe daqui e com o nome de Burj Khalifa, a torre da foto abaixo possui uma base com três asas e a posição delas forma uma escada em espiral na direção da esquerda, em torno do edifício e serve para contrariar os ventos fortes e tempestades de areia em Dubai, Emirados Árabes. Uma necessidade para o prédio que simplesmente tem a altura de 829,8 metros (163 pavimentos acima do solo e um abaixo).

Prev Post

Toca Raul! Toca Renato Russo…

Next Post

Sem saber futuro do Grendacc,…

post-bars

Leave a Comment