LOADING...

Jundiaqui

 7 escritores em um livro. E você pode ajudar a financiar
11 de agosto de 2023

7 escritores em um livro. E você pode ajudar a financiar

O escritor é um solitário… qual o resultado quando sete se unem em um único livro? A resposta virá em breve com o lançamento da coletânea “neuroabstinências”, com Alípio Rangel, Fabi Zambelli, Gabizine, Hildon Vital de Melo, Podre Flores, Thiago Marquini Machado e Tuka Vilhena.

O projeto é fruto de um laboratório de escrita que começou em abril e traz o resultado das experiências de cada escritor participante baseados em desafios de própria escrita.

O livro tem financiamento coletivo via Catarse, basicamente uma pré-venda paga pela plataforma com segurança e crédito em até 6 parcelas no cartão – clique e apoie. Não há um mínimo de valor, mas quem entra com mais de R$ 51,00 passa a contar com ‘prêmios’. A publicação deve sair em outubro.

Os sete são do coletivo Canto das Letras, uma pequena livraria no Mercadão da Ferroviários de Jundiaí que só vende livros dos autores da região.

Os escritores:

Alípio Rangel – Nascido em Fortaleza em 1957 e vivendo em Jundiaí desde 2021, Alípio publicou “Nos bastidores da vida” (2021) e “Hoje posso vê-la” (2022).

Fabi Zambeli – Nascida em Jundiaí em 1988, Fabi publicou os livros “Contos de dragões” (2016) e “Meus momentos” (2023), além de diversos e-books. Participou das coletâneas “No meu tempo de criança” (2014), “Um grito no silêncio” (2017), “Copas – um rei, um valete e uma rainha” (2018), “Diário de Lúcifer” (2018) e “Contos eróticos para mulheres maduras” (2020).

gabizine – Nascida em São Paulo em 2000 e vivendo em Jundiaí desde 2018, gabizine publicou “Pecados capitais através do espelho” (2021), teve um conto e uma crônica publicados nas coletâneas “Off-Flip” de 2021 e 2022 e uma poesia na antologia “Nós: textos de autoria feminina” (2023). Também participou da coletânea de quadrinhos “Revista Japy – Heroísmo” (2022).

Hildon Vital de Melo – Nascido em Jundiaí em 1985. Publicou os livros “HAI – primeira parada” (2017), “Anotações – livro do ventre” (2019), “Anacrônicas de Jundiahy” (2022) e “HAIKEROUACAIS” (2022). Participou da antologia de quadrinhos “O país do futuro” (2021).

Podre Flores – Nascido em São Vicente em 1985 e vivendo em Jundiaí desde 1988, Podre publica o zine “Fölium” desde 2017. Publicou os quadrinhos “A verdade dói” e “A tabacaria em quadrinhos” (2020), organizou, editou e participou da antologia de quadrinhos “O país do futuro” (2021) e participou da coletânea de quadrinhos “Revista Japy – Superação” (2021).

Thiago Marquini Machado – Nascido em São Paulo em 1981 e vivendo em Jundiaí desde 2018, Thiago publicou “As invasões lúdicas” (2021), “Tião Cacete e os 16 Odus Sagrados – uma aventura afrotupiniquim” (2022), “Rali no céu e outras tantas” (2023) e participou das coletâneas “Off-Flip Crônicas” (2023) como finalista e “No castelo de Kafka” (2023) como 4º premiado.

Tuka Vilhena – Nascida em Lins em 1964 e vivendo em Jundiaí desde 1973, Tuka publicou “Recomeçar” (2012), “Correntes do passado” (2013), “Armadilhas do destino” (2014), “Sombras do tempo” (2014), “Honra ou traição” (2019), “Audácia e bravura” (2021) e participou da antologia “Despertar de outrora” (2020) e da coletânea de quadrinhos “Revista Japy – Heroísmo” (2022).

O livro – O livro traz quarenta e três textos, entre contos e crônicas. Cada reunião do laboratório teve como desafio produzir um texto dentro de um tema, mote ou gênero sugerido. Cada autor sugeriu um desafio, de forma que cada um escreveu seis textos e todos escreveram em conjunto um texto coletivo. Em cada capítulo, relativo à cada um dos desafios, o autor da sugestão introduz o desafio, explicando a sua ideia.

Além disso cada autor escreveu uma mini-biografia sobre a sua construção como escritor e seus processos criativos.

O sorteio promocional – Serão realizados oito sorteios: um sorteio em que sete apoiadores receberão cada um 1 obra de um dos sete autores; e outro sorteio onde um apoiador receberá as 7 obras e a arte original da capa. Cada apoio vai receber um número na sequência cronológica e o sorteio eletrônico vai ser realizado logo depois que o financiamento no Catarse for encerrado, devidamente filmado e publicado. O vencedor de um sorteio não participa dos demais.

A edição – Esse projeto tem a meta de arrecadar R$ 8 mil e imprimir 200 exemplares. O livro terá  140 páginas no formato 14×21 cm.

Prev Post

Dia 3 vem com “Arnaldo…

Next Post

Dia dos Pais é no…

post-bars

Leave a Comment